Será na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, a missa em ação de graças pelo centenário de nascimento do Padre Antônio Ribeiro do Rosário. A celebração será às 19h, na Igreja Santa Teresinha, no bairro Pecuária. A missa será celebrada pelo Pe. Gilmar dos Prazeres Silva. A paróquia convida a todos os que, de alguma maneira, participaram da trajetória do religioso, considerado um ícone da cidade de Campos.
3 comentários:
Creio que seria importante dar maior destaque a este tópico, inclusive solicitando adesão da Rede Blog.
Padre Rosário é uma lenda neste município. No seu ocaso e mesmo agora não teve nem tem o destaque que merece.
Ele teve papel importante na minha formação moral; fui aluno do Colégio Eucarístico.
Já o conheci velho, mas ainda com disposição para apanhar emprestada uma bicicleta com algum aluno e pedalar no pátio da escola ou de entrar na brincadeira quando as meninas pulavam corda.
Seu discurso era forte e enérgico.
Sei que muito lutou para construir a Igreja do Saco e depois a Igreja de Santa Teresinha, sem falar no Colégio Eucarístico.
Infelizmente, hoje só é lembrado em tom de ironia e zombaria por sua atuação na Câmara de Vereadores (foi edil por nove vezes consecutivas, salvo engano).
Padre Rosário, parabéns pelo centenário!
Caro Jean,
Concordo plenamente com você. Por estar pesquisando sobre ele ainda não postei algo com mais destaque. Soube da missa ontem através de uma colega jornalista que tem a mesma opinião que você. Ela prepara um farto material a ser divulgado em breve. Abraços.
O que mais me lembro do Padre Rosário acontecia por volta de Corpus Christi, quando ensaiávamos hinos em latim, para cantar na frente da escola enquanto a Procissão Eucarística passava.
Nesses ensaios, que aconteciam no pátio do colégio, o Padre ficava às vezes muito irritado e numa ocasião mordeu os lábios até sangrar.
Na verdade, a imagem que tenho dele é de destempero
Postar um comentário