quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Olhos puxadinhos no espaço



Enquanto isso, Townswille continua olhando para o céu... Quer implantar um Planetário no Solar do Colégio. Viva o futuro!


Fundação Oswaldo Lima traz a Campos diretor do Planetário de Pequim

Por Wesley Machado

A Prefeitura Municipal de Campos, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Família e Assistência Social, e o Clube de Astronomia Louis Cruls trazem a Campos, o diretor do Planetário de Pequim, Zhu Jin, que estará no município com o intuito de formalizar parcerias para a implantação de um planetário no Solar do Colégio. Na oportunidade, Zhu Jin proferirá uma palestra sobre o Planetário de Pequim nesta sexta-feira(14), às 16h, no auditório Prata Tavares, no Palácio da Cultura.
O Planetário de Pequim faz parte do Museu de Ciência Natural da China e foi o primeiro planetário do país, tendo sido, durante muito tempo, o único planetário da Ásia. É o melhor e mais moderno planetário do mundo. São dois prédios, o Palácio da Ciência, construído em 1957, de 500m2, com 600 lugares, um teatro celeste e 2 hall’s de exibição de show de fenômenos celestes em alta definição.
No outro prédio, fica localizado o Teatro Digital sob o espaço, um hall de exibição, teatro em 3d e 4D, com sistema de vídeo 3D e um sistema especial nas cadeiras, que joga vento e água. Em mais de 50 anos de exibição, o Planetário de Pequim, recebeu 18 milhões de visitantes.

4 comentários:

Anônimo disse...

PELO TÍTULO, ACHEI QUE TINHAM DADO UM PÉ NA BUNDA DO TAL DO HIRANO.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Rose David disse...

Este planetário é, realmente, tudo o que está faltando para Campos, cidade administrada por pessoas que insistem em viver no mundo da lua. E que ainda tentam nos carregar com eles nesta "viagem" intergalática..

Já temos a gripe suína fazendo novas vítimas a cada dia; temos recessão e desemprego; temos terceirizações duvidosas; temos denúncias contra políticos, que sempre acabam em nada; temos um ensaio de volta à ditadura, com jornais processando blogs; temos um povo sem esperança.

Também temos dinheiro nos cofres públicos, apesar de insistirem em dizer o contrário. Yesssss, só nos falta agora o planetário da FCJOL.

Quem sabe também não construam naves espaciais, para que nelas possamos colocar certas "personalidades", com passagem apenas de ida para o planeta mais distante?

Anônimo disse...

Isso que é governo.

Já estão querendo terceirizar o céu.

Provisano disse...

Eu até pensei em tecer algumas considerações sobre o tema proposto no tópico postado por Patrícia Bueno, mas, Rose David, mais uma vez (a segunda diga-se de passagem) "roubou" minhas palavras.

Dessa vez, vou deixar passar, vai ficar barato para ela, mas, na terceira (dizem que a terceira é sinal de forca), vou tomar as devidas providências legais e processar Rose David, por "apropriação indébita" de palavras e ideias feita de forma fantasmagórica.

Sendo assim, já que ela não deixou nada para eu falar, faço minhas as palavras que seriam minhas se Rose não as tivesse escrito antes de mim, mas que saibam todos que estão lendo esse comentário, que as mesmas seriam as que eu escreveria se, ela, Rose David, não as tivesse escrito antes.