quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sarney e o pai-de-santo

O senador e ex-presidente da República, José Sarney, resolveu seguir o conselho de seu pai-de-santo e vai fincar as garras no cargo enquanto puder. Yes, Sarney tem pai-de-santo. É o Bita do Barão, um senhor de 93 anos, lá da cidade de Codó, nos confins do Maranhão.

Pai Bita conta que Sarney tem o "corpo fechado" e que deve fazer jogo duro e não entregar o cargo de jeito algum. Em entrevista ao repórter Cláudio Leal, do Portal Terra, o pai-de-santo afirma que é amigo do senador. "Acho ele muito forte, muito inteligente, muito protegido por Deus", diz. E aconselha: "que ele continue no lugarzinho dele. Não banque o fraco, banque o duro. É pra bancar o duro, não o fraco. É pra ficar no lugarzinho dele."

Ao saber que após o discurso no Senado, Sarney confirmou que continuará resistindo, o pai-de-santo não conteve as gargalhadas e comentou: "Vai ficar aí, esse é o meu conselho. Continue, amigo, em seu lugar! Não saia assim. Saia com muita guerra. Pouca, não."

A ligação entre o ainda presidente do Senado e Pai Bita é tão forte, que se você for ao Portal Imirante.Com - do Grupo Sarney - vai se deparar com um banner do pai-de-santo. Mas vou te poupar esse trabalho e postar as imagens aqui embaixo.




Quanto ao resto... é aguardar para ver até onde vai a proteção dos santos de Sarney.

E caso algum político (ou ex) de Campos esteja precisando apelar para os orixás, a fim de se livrar de acusações por desmandos, irregularidades ou falcatruas, eis aqui embaixo os telefones de contato do pai-de-santo.

Nenhum comentário: