sábado, 15 de agosto de 2009

HPC ASFLUCAN FUNDECAM é Nós de Otários...


Até agora o site da PMCG não divulgou a nota paga ,publicada hoje nos jornais da cidade , dando conta de que o Ministério Público,não permite que a Prefeitura efetue repasse ao Hospital dos Plantadores de Cana, porque a instituição não prestou contas. Deveria ser uma nota mais clara ,dizer o promotor ou promotora responsável, como se originou a ação etc e tal.Agora difícil mesmo vai ser explicar como é que o responsável que não prestou contas é membro do Governo. Para o SUS a razão social do Hospital dos Plantadores de Cana, é: Associação Fluminense dos Plantadores de Cana- a Asflucam, presidida por Luiz Eduardo Crespo, do Fundecam. Essa é a nossa cidade... Confira Aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é só o Hospital Plantadores de Cana que não presta conta dos recursos recebidos. Os outros três hospitais (Beneficência Portuguesa, Santa Casa e Álvaro Alvim), que junto com o primeiro, recebem a complementação da PMCG desde 2004, também não prestam contas regularmente, e quando prestam é de forma fictícia. Essa prestação de contas é para inglês ver, não suporta uma auditoria, por mais superficial que seja.

Apesar dos recursos recebidos da PMCG se somarem aos recursos repassados pelo SUS, pelos serviços prestados, esses hospitais não apresentaram nenhuma melhora no atendimento prestado a população ou na remuneração dos profissionais de saúde que atuam nessas instituições. Essa complementação está sendo usada, desde 2004, para outros fins, que não o objeto do convenio com a prefeitura, ou seja, melhoria da assistência pública de saúde no município.

Seria bastante interessante o MP, também, dar uma olhada na prestação de contas desses hospitais, desde 2004, para verificar se estão cumprindo o estabelecido no convênio com a prefeitura, no que a lei estabelece quando se faz uso de recursos públicos, e se ocorreu aumento no numero de atendimentos e melhora na qualidade da assistência prestada por esses hospitais.

Certamente, vão ter uma surpresa igual ou maior do que tiveram com o Plantadores de Cana.

Anônimo disse...

Esta cidade é uma vergonha .
E a população escrava dos cheques cidadão da vida , passagem a 1 real ... São meros instrumentos para realização dos esquemas
Não sabem em quem confiar .
Exemplo 1
Na saúde também tem o esquema Secretária de Saúde + direção da Bene . O esquema começou no governo passado .
R$ 150.000 por mês (câmara de oxigênio). Será que existe necessidade ???? Existem tantos casos ????
Fora o repasse normal .
A secretária de saúde não mudou nada .
E o povo sem remédio , sem círurgia ...