sábado, 29 de agosto de 2009

A Cultura no desgoverno...

"Sou morador das proximidades da Lapa e, por motivos compreensíveis, não vou me identificar, mas relato o seguinte:
Na noite/madrugada de ontem eu, minha família e vizinhos não dormimos por conta de uma festa realizada na comunidade da Tira-Gosto, que teve início por volta das 19h e só acabou perto das 5h da manhã de hoje.
Começou com música Pop, pagode e depois da meia-noite reinou o funk absoluto, estrupando nossos tímpanos.
O volume do som era tão alto que a impressão é de que a aparelhagem estava dentro da nossa sala, mesmo que estivéssemos a centenas de metros de distância.
Será que a lei do silêncio, que proíbe som alto após às 22h foi revogada?
O que chamou a atenção dos pententes, nós moradores dos bairros próximos (e não tão próximos assim, pois um amigo que mora no outro lado do Paraíba também foi incomodado pela festa), foi a insistência dos locutores em agradecer o “apoio total” da prefeita Rosinha Garotinho, do secretário de Cultura, Orávio de Campos e do presidente da Fundação Oswaldo Lima, Alevino Ferreira, para a realização da festa.
No desespero, fui ao catálogo em busca dos telefones dos três homenageados.
Achei o de Orávio, mas ninguém respondeu.
Escrevo esse desabafo para a Ouvidoria da Prefeitura de Campos na esperança de que as autoridades citadas não concordem com o abuso cometido.
Por mais sensível que sejam às manifestações culturais das comunidades, não podem concordar que essas manifestações firam os direitos dos outros, especialmente ao sagrado direito ao sono. Envio cópia ao Ministério Público, jornais e alguns Blogs da cidade.
Agradeço a publicação e as providências que confio sejam tomadas."

A postagem acima veio em forma de comentário.
Que esse desgoverno está acima das leis ninguem mais tem dúvidas.
Decididamente a Justiça em Campos é cega, muda e surda, não pela imparcialidade que deveria ter, mas parece que é porque não consegue mesmo enxergar os mandos e desmandos dessa turminha animada.
Em Tempo: Professor Orávio, e Alevino ( adorei ) o mes do folclore está acabando e nem uma apresentação de jongo , mana-chica, nada ? Nadinha? Por que? Agora vocês ocupam cargos de confiança e não podem " vender seus serviços" ?

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa pessoa tem razão porque no bairro em que moro aconteceu a mesma coisa, shows até tarde e citando a todo tempo o nome da Prefeita e do vereador gil viana. É uma falta de respeito total com a população.

Jane Nunes disse...

Realmente não havia entendido . Mas ainda que não faça referência a mim, a vida pessoal , é pessoal...
gostaria que reescrevesse suas críticas mas sem ofensas pessoais a quem que que seja. bks

Anônimo disse...

como a linguagem é limitada!Agora quem não está entendendo sou eu.Não
me consta ter feito ofensas PESSOAIS .Me aproveitei de sua(ótima)observação sobre o ALEVINO(não vj nisso uma ofensa PESSOAL) e usei de metáforas para falar da arrogância e incoerência de vida PÚBLICA de um certo senhor que se acha no direito , ele sim,de fazer colocações ofensívas sobre a vida pessoal das pessoas para tirar algum proveito para a ¨panelinha¨política a que pertence
Desculpe, mas não voltarei ao assunto. SAÚDE E PAZ!
PS Li hoje na fmanha online e achei ótimo:¨monstro é aquele que não chega a fazer a obra que começou por causa da corrupção de seus princípios¨.