sexta-feira, 3 de julho de 2009

TRE-RJ reconduz Carlos Augusto ao cargo de Prefeito de Rio das Ostras

O vice-presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Felipe Francisco, determinou que o prefeito eleito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Carvalho Balthazar, seja reconduzido ao cargo imediatamente. Um ofício foi enviado nesta sexta-feira (03) ao juízo da 184ª Zona Eleitoral, para que comunique oficialmente a sentença ao presidente da Câmara de Vereadores de Rio das Ostras. A medida suspende os efeitos da cassação pelo Colegiado do TRE-RJ, mas “apenas até o julgamento dos embargos de declaração eventualmente opostos”, redigiu o desembargador.
Os embargos declaratórios, em geral, são um instrumento jurídico em que se pede esclarecimentos sobre um ponto considerado obscuro, contraditório, omisso ou duvidoso de uma decisão do Colegiado de um Tribunal. O prefeito Carlos Augusto Carvalho Balthazar e o vice-prefeito Benedito Wilton de Morais haviam sido cassados por abuso de poder econômico e político na sessão de julgamento de 22 de junho. Na ocasião, o Colegiado do TRE-RJ entendeu que eles haviam usado um veículo de comunicação na campanha eleitoral “com nítido caráter panfletário”. Além da cassação, os políticos ficaram inelegíveis por três anos e cada um deles foi multado em R$ 106.410,00.
Fonte: ASCOM TRE-RJ

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto permanecer essa pendenga judicial, para ver se o Prefeito fica ou sai, a população Riostrense, assiste a cidade totalmente paralizada por determinação do Ministerio Público e/ou Tribunal de contas.
Solicito á Administração Pública, esclarecer se as Licitações estão paralizadas por esses orgãos.
"UMA CIDADE QUE RECEBEU TANTOS RECURSOS DOS ROYALTIES NOS ÚLTIMOS ANOS, ENCONTRAR-SE NESSA SITUAÇÀO DEPRIMENTE... Ë UMA VERGONHA!!!!!