segunda-feira, 6 de julho de 2009

Saúde na Justiça


Enquanto o gabinete do secretário de Saúde é reformado, a população tem que recorrer ao judiciário para receber tratamento. A constituição diz que o SUS é universal! Isso mesmo, diferente da Assistência Social que é " para quem dela necessitar" . Cadastros e exclusões por critérios socioeconomicos não é legal!
Todos os trabalhadores tem a contribuição à Previdência descontados em seus salários! O SUS foi instituido para incluir os chamados "indigentes" e não para excluir quem contribue. Nós pagamos as contas! Leia na Folha da Manhã Sayoonara ! Até Logo!

3 comentários:

Eu tenho MEMÓRIA disse...

MENINAS,olha que trmendo CARA-DE-PAU.
O TEXTO ABAIXO É EXTRAÍDO DO BLOG DO 22.

"Saúde municipal agoniza

Não tenho palavras para definir um médico, como o esse do Hospital Municipal Miguel Couto, que não atendeu três mulheres que iam dar à luz e as mandou procurar outra maternidade escrevendo a caneta nos seus braços, o nome da unidade e o número do ônibus que deveriam pegar. É o cúmulo da insensibilidade e da negligência

Mas não vamos tapar o sol com a peneira. O prefeito Eduardo Paes precisa visitar os hospitais municipais. A situação do Souza Aguiar é dramática. Parece hospital de campanha, daqueles usados nas guerras, com pacientes enrolados em lençóis deitados no chão dos corredores. O Miguel Couto também agoniza, assim como outras unidades estaduais.

Nada justifica o que esse médico fez. No lugar de negar atendimento e tratar as pacientes como gado, tinha a opção de chamar o CREMERJ (Conselho Estadual de Medicina) e denunciar a falta de condições para o atendimento."

PIMENTA nos olhos dos outros é REFRESCO.
Não concordo.jamais,com a postura desse médico(se é que ele existe mesmo),mas na CIDADE COR-DE-ROSA,está acontecendo PIOR,pq nem caneta para escrever o nome do HOSPITAL tem.
Com uma "COBERTURA de VIDRO" esse moço é mesmo 22.

Anônimo disse...

SAÚDE MUNICIPAL AGONIZA.

"... No lugar de negar atendimento e tratar as pacientes como gado, tinha a opção de chamar o CREMERJ (Conselho Estadual de Medicina) e denunciar a falta de condições para o atendimento."

Isso ELEzinho,está se referindo a SAÚDE MUNICIPAL do RIO de JANEIRO.

Será que esse "conselho" deve ser seguido pelos MÉDICOS de CAMPOS,onde sua ESPOSA é PREFEITA?

Anônimo disse...

O nosso little Boy e a little Rose precisam com urgência permanecer 24hs nos hospitais públicos da intrépida Campos dos Goytacazes e se assim o fizerem vão achar que os médicos do Miguel Couto agiram até com senso de humanidade. Macaco olha o seu rabo!
OBS:Conselho Regional de Medicina e não Estadual,que de tão comprometido, não está nem aí para as condições de trabalho do médico,até porque nada fiscaliza.