quinta-feira, 30 de julho de 2009
Salve Salvador!
Já começou a 357ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro do município.A programação religiosa se estende até o dia seis de agosto, com as santas missas e novenários, a serem realizados sempre às 19h, culminando com a tradicional procissão.No dia seis (quinta-feira), às 7h, Dia de São Salvador, haverá celebração da santa missa em sufrágio dos bispos, padres e benfeitores falecidos da Diocese. Às 10h acontece santa missa solene e, às 12h, serão realizados os batizados. Já às 16h haverá a procissão, que percorrerá a principais ruas da cidade, terminando com missa campal em frente à Diocese. Às 18h, acontecerá a acolhida à imagem do Santíssimo Salvador.
Dentro da programação cultural, a pedido da Prefeita Rosângela Barros, todos os shows acontecerão na Praça São Salvador, no Centro.Para tanto foi quebrado o granito do piso para que o mega palco fosse instalado.Nada que uma obra emergencial não possa recuperar, usando é claro o nosso dinheiro. E quem sabe paguemos o dízimo.A programação cultural você pode conferir no Cofre das Meninas é só clicar na imagem à sua direita.
E não tem jeito não gente. Ateu, agnóstico, kardecista, espiritualista, umbandista, batista, presbiteriano,budista, mesmo descrentes sejamos protestantes e seguraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ... seguraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Segura na mão de Deus - Segura na mão de Deus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Docinho...
Segurando na mão de Deus vamos até aquela barraquinha comer o tradicional bolinho de bacalhau, que - ao contrário das programações de shows dessas festas - é um espetáculo!
Lindinha...
Assim é covardia, porque nem Deus vai segurar minha boca.
Nem São Salvador, coitado, com tantos anos de homenagens, novenas e procissões, consegue segurar o português de um dos responsáveis pela cultura do município, aliás, mais vergonhoso ainda quando se trata do presidente de uma Fundação Cultural. Que vergonha! Separa um tempinho sem puxar saco da Prefeita marionete ou sem fingir que está cantando hino gospel (isso cheirou a deboche...) e vai aprender português , S. presidente!! A palavra gratuito possui um ditongo e não hiato como o sr. falou, gra-tu-í-to. Logo o sr., que tanto critica os outros, ir para a televisão cometer um absurdo desses! Nem nós, aqui na roça, falamos mais gratuíto! Aliás, falar um português correto não é o forte desse (des)governo, pois no início do ano, a titia teletubbies - secretária de educação- lançou o novo plural de ideal: ideales. Há quem diga que é em homenagem à loja de móveis "Ideale"! Meu Deus, como deve ter campista ilustre revirado no túmulo! Sou traumatizada com erros cabeludos do tipo cometido pela "ave de rapina", pois me chamo "Creide" graças à ignorância do funcionário do cartório que me registrou, sem que minha mãe e meu pai dessem pela coisa!! Mas, como o povo diz, "a língua é o chicote do corpo". No caso, a língua chicoteia os nossos ouvidos já tão afrontados!!
Postar um comentário