quarta-feira, 1 de julho de 2009

Nepotismo à parte...

... faço coro com as palavras do advogado Cláudio Andrade sobre a hematologista Laura Duarte. Laura é, o que costumo dizer, a alma do Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado. Ela vive, respira e ama o que faz. Nunca esteve ali por questões financeiras, já que pela importante missão que executa, recebe mero DAS 7.

Laura é uma pessoa discreta, simples, gentil e uma profissional respeitabilíssima. Há mais de dez anos dirige o hemocentro, comandando uma excelente e dedicada equipe. E merece ser reconhecida muito mais pelo trabalho que exerce, do que pelo fato de ser esposa do vice-prefeito. Particularmente, não consigo pensar no hemocentro sem Laura Duarte à sua frente.

9 comentários:

Jane Nunes disse...

Doutora Laura é mesmo uma excelente profissional, ... Concordo com vc e o Claúdio ,Rose, Laura é uma profissional excelente, que dá sua alma pelo Hemocentro. Profissional capaz e competente . Nenhuma defesa ao nepotismo, não é isso, mas há casos, e o da Laura é um desses que quem perde é o serviço público mais precisamente a população. Espero que ela continue a comandar o setor independente de nomeação, até porque não é isso que a fez ter se doado nesses anos todos à frente do Hemocentro. E ela é funcionária de carreira não é?

Gidão disse...

Doutora Laura é mesmo uma excelente profissional, por isso que doutor Arnaldo e Mocaiber que ao contrário desse povo aí que adora perseguir a mantiveram no cargo. Como fizeram com um monte de prestador de serviço para colocar a panelinha deles. Não ve que tiraram a doutora Elizabeth era a alma da Epdemiologia , funcionária de carreira e também ocupava um das 7. Mas ela é amiga do doutor Arnaldo. Se bem que acho que a doutora Beth não aceitaria trabalhar com o povinho desse governo.

Rose David disse...

Outros nomes que não podem ficar de fora são os das médicas Elizabeth Tudesco e Carmem Célia Moretto, profissionais reconhecidas por sua seriedade e competência.

Beth Tudesco comandou por muito tempo o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Campos. E Carmem Célia, em 2008, ocupou o cargo de secretária de Saúde, sendo afastada posteriormente por Roberto Henriques, quando assumiu a prefeitura por 43 dias.

Laura Duarte, independente dos prefeitos que assumiram o governo municipal nos últimos anos, teve seu trabalho reconhecido e continuou a desempenhá-lo muito bem em favor dos usuários do banco de sangue.

Em comum, as três possuem as mesmas características: são profissionais altamente técnicas e apartidárias. Mas Tudesco e Carmem Célia, infelizmente, não contaram com o mesmo reconhecimento no chamado "governo de oposição".

Pelas três nutro carinho especial.

Sérgio Provisano disse...

Currículuns à parte, as três profissionais citadas, assim como outros profissionais nas mais diversas áreas, são competentes de forma pública e notória mas, a súmula relativa ao nepotismo é clara e deve ser cumprida, doa a quem doer, sob o risco de se tornat mais um dispositivo legal inócuo, como tantas leis que temos e que "não pegaram".

As instituições estão acima das pessoas, as pessoas vão, as instituições ficam. quanto à Dra Laura, profissional abnegada, de extrema competência, certamente continuará atuando de alguma forma frente ao Hemocentro ou a algum outro órgão da prefeitura, desempenhando com galhardia seu trabalho na área médica.

As leis, quando elaboradas são, são feitas de forma genérica e, é óbvio, que alguns casos específicos, como o do Hemocentro, sofrem algum tipo de dano mas, certamente, o profissional que assumir a direção do órgão saberá desmpenhar à contento as suas funções, pois como disse acima, as pessoas vão e vêm, as as instituições ficam.

Anônimo disse...

Jane
O procurador se explicou dizend q a Rosangela do Procon nao era sua tia, e Ana Maria que é subsecretária? esqueceu da titia verdadeira?

Cabrundo do Chuvisco disse...

Queridas sotas,

Venho batendo nesta tecla há muito tempo.

E não vejo apenas, nesses 3 casos, condições do nepotismo ser posto de lado e se valer da competência!!!

Sou criticado por esta minha visão...

Mas finalmente, mulheres instruídas como vocês, estão corroborando com meu singelo parecer.

Comprovo o argumento supracitado em duas postagens:"FIM!!! Assim espero!" e "O desfecho da influência dos favoritos!!!"

até breve

Anônimo disse...

Indiscutível a qualidade profissional da Dra Laura, mas um concurso público tiraria do foco ela e tantos outros profissionais competentes que vivem com DAS ou prestação de serviços. Até porque seu cargo é técnico e técnico tem que ser concursado.

Anônimo disse...

tudo dela é assim tira quem é copetente e deixa este lote de safados que não sabe de nada!!!!é por isto que esta prefeitura está um caos!!!!!!

Unknown disse...

Quero ver alguém imaginar o hemocentro sem a Dra. Laura, ela é o pulmão, coração e a cabeça dessa instituição, por isso passou por outros governos. Se ela sair quem perde é a instituição o governo e a nossa cidade.