( poça de sangue de manifestante hondurenho no aeroporto enquanto aguardava retorno de Zelaya)O novo presidente de Honduras não quer outros chefes de Estado no país,, Roberto Micheletti, assegurou hoje que não permite a entrada no país do líder deposto Manuel Zelaya para evitar "conflitos internos". Segundo ele, Zelaya poderá entrar no país, desde que deseje, porém, se entregar à Justiça. As autoridades hondurenhas que controlam o poder desde domingo passado, depois que os militares tiraram Zelaya do poder pela força, não deram hoje permissão para que um avião que devia trazer o líder deposto pousasse em Tegucigalpa. — Insistimos que não queremos conflitos internos, aqui não se derramou uma gota de sangue de nenhum hondurenho e (a chegada de Zelaya) poderia ter como consequência isso — disse Micheletti em coletiva de imprensa.
Fonte: EFE
A coragem da jornalista hondurenha foi emocionate!
" O senhor fala como presidente legitimo, constitucionalmente legitimo do nosso país, mas me recordo que o presidente eleito pelo povo hondurenho foi o senhorManuel Zelaya como o senhor explica então a sua legitimidade contitucional?" perguntou a jornalista.
Visivelmente irritado, ele respondeu que tinha a legitimidade assegurada pelos poderes do Congresso, do Judiciário e que o :"nosso país, o seu país vai seguir tranquilamente, que a situação era normal." Ao mesmo tempo a Tv mostrava também imagens dos conflitos no aeroporto entre militares e manifestantes civis.(Mais informações no Cofre das Meninas.)
Ustrean Live Canal 15 Honduras ao Vivo assista aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário