quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jornaleiros: bola da vez

Mais uma categoria em Campos anda preocupada. A mira agora se volta para os jornaleiros. Pessoas da prefeitura já estariam percorrendo as bancas de jornais, batendo fotos do local e informando que a partir de agora todas elas deverão ser padronizadas.

Dúvida dos jornaleiros: quem vai bancar a tal padronização? A prefeitura? Os próprios jornaleiros? Quanto vai custar o serviço?

Chegou até nós a informação de que as bancas da cidade, há anos, estariam isentas de pagamento de taxas. Essa isenção teria sido dada em um dos governos do marido da chefe do executivo.

"Já sei que vamos ter de nos preparar, porque vem por aí uma nova taxação". Conversa entreouvida entre um jornaleiro e um cliente.

Uma outra preocupação da categoria diz respeito à segurança. Bancas de jornais da cidade já foram assaltadas em plena luz de dia. Algumas, mais de uma vez. "Quero saber como é que vai ficar essa questão", disse um dono de banca.

Agora é esperar para ver.

6 comentários:

Lúcia Alexim disse...

minha amiga Rose, me ocorreu que, com a onde de terceirização, a prefeitura deve contratar uma firma, do Rio claro, para padronizar as bancas, você acha difícil?

Anônimo disse...

MAS NA HORA QUE AJUDARAM A VOTAR Nela,NINGUÉM LEMBROU DE NADA...............
É ELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse pessoal da prefeitura parece mais preocupado em atrapalhar o serviço alheio do que mostrar trabalho. Que tal se eles parassem com essa perseguição a quem trabalha de verdade e começassem a mostrar serviço padronizando, por exemplo, as ruas de Campos? Poderiam buscar melhorar o que necessita e não incomodar a quem trabalha de verdade.

Anônimo disse...

Essa BANCA aí é de FRANCISCO.
CARA BOM,desde novo vendia JUornal,de porta em porta.
COM IMENSO SACRIFÍCIO,montou essa banca,na rua YPIRANGA.
Na época ali era um pouco mais movimentado que hoje.
Se tiver que pagar algo........vai ser melhor retornar as ruas de casa em casa vendendo JORNAL...
Mas isso ele fazia Há =ou- 18 anos atrás,não sei se aguentará o tranco,agora.
Mas enfim..........
É ELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Rose David disse...

À Lúcia Alexim: minha cara amiga, o que posso te dizer é que, em nossa cidade, tudo é possível.

Ao anônimo das 17:33: apesar da bonita história do Sr. Francisco, citada por você, devo esclarecer que a foto que ilustra a postagem não se localiza na rua Ypiranga. No fundo, no fundo, e mesmo sem padronização, todas as bancas já são muito parecidas.

Obrigada a todos pela participação.

Anônimo disse...

Não é??????????????
AS BANCAS,então, JÁ ESTÃO PADRONIZADAS....
ELES QUEREM PAI...DRONIZAR?????????????
ENTENDI..................