sábado, 27 de junho de 2009

Mais uma manifestação popular




O governo municipal amargou ontem à noite (sexta-feira, 22/6) mais uma manifestação de populares. Pela segunda vez, este ano, os moradores do conjunto de casas populares Boa Vista I, no KM 8, protestaram contra a falta de estrutura no local. O conjunto fica logo depois do aeroporto Bartolomeu Lizandro.

Os moradores interditaram a BR-101 com galhos de árvores. A manifestação, que durou mais de duas horas, provocou um engarrafamento de quilômetros. As 125 casas do conjunto começaram a ser construídas em janeiro de 2006, pelo Governo do Estado do Rio, na gestão da então governadora Rosinha. Mas o serviço nunca foi concluído. Em 2008, a prefeitura de Campos anunciou que assumiria a conclusão da obra, o que também terminou não acontecendo.

Mesmo com as obras inacabadas, as casas foram ocupadas por famílias atingidas pelas chuvas e enchentes do final de 2008 e início de 2009 e que ficaram, segundo elas, sem ter para onde ir. Os moradores enfrentam problemas com as redes de água e energia elétrica. Ontem, o conjunto ficou sem luz das 5h da manhã até depois das 21 horas.

Chamado por funcionários da Autopista Fluminense, o secretário de governo Roberto Henriques teve de acionar a Ampla para que a energia elétrica fosse restabelecida no local.

(Fotos e informações: Site Ururau)

3 comentários:

Mary Angela disse...

Aposto como a cobrança da taxa de iluminação pública vem sendo descontada direitinho nas contas de luz dos moradores desse conjunto. É isso aí, povão. Votou? Agora aguentaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

e eu aposto como mais essa obra inacabada da ex-governadora Rosinha ainda vai entrar naquela lista das "10 mil obras realizadas" nas gestões dos Garotinhos; só rindo mesmo, gente; é ñaõ ter um pingo de vergonha e brio; haja óleo de peroba!

Anônimo disse...

bem feito pro povo que vendeu seu voto por duzentinho!!!!!! agora aguenta a trolhada!!rsrsrs.....