segunda-feira, 29 de junho de 2009
Estão abrindo a caixa de Pandora?
Acostumados a ocupar os noticiários diariamente ,pintando a cidade como um paraíso cor de rosa, bem no estilo Alice no País das Maravilhas, o procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha e o secretário de Governo, Roberto Henriques tiveram hoje que ocupar a mídia para esclarecer a determinação do Ministério Público que já comprovou diversos casos de Nepotismo, e as denúncias de compra de votos nas últimas eleições municipais, que estão sendo apuradas pela Polícia Federal, na "Operação Cinquentinha".
O procurador, garante que cumprirá a determinação. Já Roberto Henriques, disse agora pouco na TV que a senhora que denunciou é ré confesso.Depois com seu estilo sabonete disse que a prefeita foi eleita num pleito legitimo e que as denúncias são infundadas.Parece que vem por aí a " Operação Cinquentinha II".
Será que resolveram finalmente abrir a caixa de Pandora? Será o fim da era de ouro dos ocupantes do Reino das Maravilhas?
Um pouco de Mitologia Grega...
A caixa de Pandora é uma expressão muito utilizada quando se quer fazer referência a algo que gera curiosidade, mas que é melhor não ser revelado ou estudado, sob pena de se vir a mostrar algo terrível, que possa fugir de controle. Esta expressão vem do mito grego, que conta sobre a caixa que foi enviada com Pandora a Epimeteu.
Pandora foi enviada a Epimeteu, irmão de Prometeu, como um presente de Zeus. Prometeu, antes de ser condenado a ficar 30.000 anos acorrentado no Monte Cáucaso, tendo seu fígado comido pelo abutre Éton todos os dias,alertou o irmão quanto ao perigo de se aceitar presentes de Zeus.
Epimeteu, no entanto, ignorou a advertência do irmão e aceitou o presente do rei dos deuses, tomando Pandora como esposa. Pandora trouxe uma caixa (uma jarra ou ânfora, de acordo com diferentes traduções), enviada por Zeus em sua bagagem. Epimeteu acabou abrindo a caixa, e liberando os males que haveriam de afligir a humanidade dali em diante: a velhice, o trabalho, a doença, a loucura, a mentira e a paixão. No fundo da caixa, restou a Esperança (ou segundo algumas interpretações, a Crença irracional ou Credulidade). Com os males liberados da caixa, teve fim a idade de ouro da humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Se a caixinha da Pandora rosa for aberta sai de perto vai sair muita coisa de dentro e ai se encerra esse ciclo de maldade desse povinho da Lapa
Grande e intelecual Jane, minha prima querida,a Layd Keity da Santa Casa, sogra do Vereador acaba de demitir os funcionários do Centro Dia, eram 86 funcionários trabalhando por se fazer necessário para atender aos três programas direcionados aos idosos, ela como não trabalha demitiu dizendo que só pode ficar 6 funcionários na casa.
Que crueldade, que injustiça com os idosos.
Quem vai cuidar dos 20 idosos assistidos lá, no programa Centro Dia?
Quem vai atender as denúcias do Núcleo de Violência contra o idoso?
Quem vai atender os idosos que fazem tratamento no Ambulatório Geriátrico?
Há, ela é encarregada de posto e reduziu tudo em um postinho que não funciona, enquanto já existem idosos morrendo por falta de atendimento daquele local.
E as 50 quentinhas inadequadas que estão indo para os idosos que não vão mais lá, poeque eles não apanham?
Que crueldade, que desmando, que falta de competência, e a Layd é formada em gestão pública, acho que ela só foi lá na faculdade comer merenda e fazer política para o genro.
tá passando da hora de abrir esta caixa pra ve se sai as sujeiras e falcatruas destes safadões da lapa!!!!!! safados adoram falar dos outros !!!!!cuidado !!!!já ta vindo a policia federal!!!!!!cambada de ladrões!!!!!rsrs
Postar um comentário