sexta-feira, 10 de abril de 2015

TRANSPARENTE?

Na última quarta-feira, durante sessão na Câmara Municipal, apresentei requerimento solicitando informações sobre todos os contratos de parceria que nosso Município fez com empresas privadas para a realização dos shows ocorridos no verão da praia do Farol de São Thomé neste ano de 2015, inclusive os contratos de mídia e divulgação deste mesmo evento.

Cumprindo o meu dever de também fiscalizar e cobrar responsabilidade com os gastos públicos, apresentei esse simples requerimento com o objetivo de entender se realmente esse grupo que governa nossa cidade está economizando para enfrentar essa “crise” que eles fazem questão de tanto propagar, inclusive dando a ela um tamanho que acredito não ser tão grande quanto eles dizem ser ou inventam ser. Afinal, quando enfrentamos qualquer dificuldade financeira, seja em nossa casa ou em alguma empresa, a primeira atitude de qualquer pessoa minimamente responsável a ser tomada é cortar aquilo que julgamos ser menos importante.

Quem me conhece sabe que sou admirador da boa música, inclusive apreciador de bons shows e bons artistas, mas não posso aceitar que enquanto esse desgoverno corta verbas em setores e instituições importantíssimas, eles continuam a gastar descontroladamente com artistas de fora, shows e estruturas super caras. Afinal, estamos ou não em crise? E isso não quer dizer precisar acabar com esses eventos, pois se contratassem apenas nossos artistas campistas, além de valorizar nossos conterrâneos e manter os shows, com certeza gastariam muito menos.

Ocorre que mais uma vez, como bem noticiado na edição de ontem do jornal Folha da Manhã, o meu pedido de informação foi negado pela bancada governista. O interessante é que na semana passada, quando o líder desse grupo político esteve na Câmara, foi dito por ele que o governo é transparente e não tem nada a esconder. Ora, então por que não aprova um simples requerimento para mostrarmos a população, que é a verdadeira dona de todo esse dinheiro, se estão ou não economizando para enfrentar a “crise”? Falar é fácil, difícil é ter coragem para prestar contas e todos os esclarecimentos. 

Fonte: artigo do vereador Rafael Diniz publicado, hoje, no jornal Folha da Manhã

Nenhum comentário: