quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mozart em homenagem ao grande musico campista Aluizio Fiúza

Imagem inline 1

A Orquestrando a Vida realiza na noite desta quinta feira dia 30 de Maio,ás 19h30 , em sua sede,uma grande homenagem ao musico Aluízio Fiuza,trompetista conhecido de Campos e região que por dezenas de anos contribuiu para  a cultura musical de nossa cidade,distribuindo seu conhecimento a centenas de músicos e participando das variadas manifestações artisticas de Campos e região.

Aluízio,era professor da Orquestrando a Vida e Centro Cultura Musical de Campos,participava como músico da Orquestra Mariuccia Iacovino,da estinta Orquestra Municipal de Campos, Banda Sinfônica Hermes Cunha e de diversas formações musicais. Contribuía para as nossas bandas centenárias de forma significativa. Participou como organizador  do FEMUSICA,Festival de Musica de Inverno de Campos,onde se tornou mais conhecido. Esteve presente em palco nos grandes teatros do mundo e do Brasil ( Nova York,Portugal,Teatros Municipal do Rio de Janeiro,Cecília Meireles, Palladiun (BH ) entre outros.


 A orquestrando a Vida, dará o nome da sua principal sala de ensaios ao mestre Aluízio Fiuza,onde oferecerá a todos os presentes um concerto com coro juvenil e orquestra de câmara,que apresentará  uma Missa de Mozart.

A música sempre tem sido um meio de expressão de sentimentos e emoções, permitindo a humanidade se encontrar com toda a espiritualidade e crenças, transformando suas palavras em cantos que passam a formar parte de tradições e culturas. Esta é a forma de homenagearmos ao nosso querido mestre Aluízio Fiuza. 
( Hodyllon Martins)

Mozart, um dos maiores e mais emblemáticos compositores da música erudita, também dedicou muito do seu trabalho à criação de música para o serviço religioso. Além das grandes obras que Mozart escreveu como seu "Requiem", a Missa de Coroação e a Missa em Dó menor, escreveu muitas Missas Breves. Esta noite apreciaremos a Missa dos Pardais, conhecida desta maneira porque no Sanctus, um dos movimentos, os violinos fazem uma "apogiatura", lembrando o canto desse pássaro.

A Orquestra e o Coro Juvenil da Orquestrando a Vida, junto com os solistas: Danielle Bragazzi (Soprano), Ávila Pereira (Mezzo), Juan Gorrin (Tenor), Daniel Soren(Barítono-Baixo), com a direção do maestro Luis Maurício Carneiro, darão vida a uma obra escrita por Mozart aos 19 anos em 1775, a Missa Brevis em Dó Maior KV 220.

A entrada será franca.


Att.:
Gianny de Souza Carneiro
ONG - Orquestrando a Vida
Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil
         gygycarneiro@gmail.com
Tel.: (22)99985.2901 ou 98119.9512(Tim)
Tel.: (22) 2722.3630 (ONG- Orquestrando a Vida)
       (22) 3056.0070 OU 99880.1730
  
Perfil facebook Gygy Carneiro

FAce: Orquestrando a Vida

Um comentário:

Anônimo disse...

Justíssima homenagem a um homem que dedicou o seu melhor para esse ofício que levava no coração .
Bravo Aluizio Fiuza!