quinta-feira, 2 de abril de 2015

Quem são os responsáveis pela suposta fraude no Cheque Cidadão?...




A denúncia feita pelo marido da prefeita e secretário de Governo Anthony Garotinho de que haviam pessoas que possuíam até 10 cartões  e iam ao " banco", que banco?  e recebiam até R$2 mil por mês precisa  ser investigada não apenas pela Prefeitura de Campos, é preciso que o Ministério Público entre em ação imediatamente, assim como é necessário que o denunciante  apresente as provas e os responsáveis pela fraude sob pena de passar de denunciante a cúmplice.
Havia na secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, atualmente Família e Assistência, um cadastro único e informatizado , que se não foi mantido ,  além de  retrocesso é  uma irresponsabilidade , pois impediria que fatos como esse ocorressem. O cadastramento é feito por funcionários da Prefeitura . Um programa dessa natureza deveria ter acompanhamento regular , feito por profissionais da área social.
  Outro ponto que chama à atenção é :  teria o secretário se enganado ou tentado enganar aos ouvintes? O beneficiários não vão a bancos receber  os R$200 ( duzentos reais),  eles passam o cartão diretamente nos caixas dos estabelecimentos cadastrados , sendo assim se deram dinheiro no lugar de alimentos, tem mais gente para ser investigada.
A declaração do secretário de que " a gente não sabe como..." é séria, e só colabora para reforçar a  existência de uma total desordem  e falta de zelo do Governo Municipal com o dinheiro público. 

Depois eu que sou a improba ... 

4 comentários:

Seu TR disse...

Jane ,bom dia! Você precisa ver nos dias das compras com cartão cidadão ,num certo super mercado aqui no Farol ,é contrastante ,enquanto os que de fato necessitam vão colocando suas mercadorias nas caixas para que o supermercado faça as entregas ,são famílias do Terminal pesqueiro ,Lagamar ,etc etc,vão inclusive aboletados no caminhão de entrega ,mas...... tem outra festa ,carrões do ano ,verdade ...Tem até Hilux ,Hiunday ,Corolla , ai eu fico olhando ,será que estas pessoas não tem vergonha de estarem tirando pão da boca de crianças famintas ,sim o quadro aqui é muito complexo ,existem famílias que abdicam de botarem seus filhos para trabalhar ,trabalham desde novo na pesca ,limpando camarões,etc ,e para nossa alegria eles agora os mandam as Escolas ,onde lancham pela manhã e almoçam ,outros que vão à tarde almoçam e lancham ,sem falar no turno da Noite com adultos ....e não é sómente no ensino fundamental não no médio também pois aqui as escolas Estaduais dão aulas para o ensino fundamental ..tem mais vc precisa ver no programa Bolsa Família do Governo Federal também gerido pela Prefeitura ,venha aqui na casa lotérica verificar in loco.....os descalabros em cada dez que de fato precisam vem 6 os outros 4 vc precisa ver >>>. Mas a partir de agora vou filmar e guardar pois sei que é crime ,mass o maior crime é o que eles cometem com o povo,ai ele quer saber porque ele perde sempre no Farol....é que até as crianças pelas redes sociais sabem quem são eles .

Anônimo disse...

E tem gente que cre nisso?Isso e mais uma historis da carocha rosa pra suspender o programa .Grande ator grande mentiroso o povo vai e ficar sem o beneficio custeado pelo governo federal .Olha isso MP.

Anônimo disse...

A quem ele pensa que engana mais, com essa conversinha pra boi dormir, vc acabou, nem para síndico vc ganha mais e espero que sua digníssima companheira tbm não. Que venha 2016, passa rapidinho. Não sei porque a PF não baixou aqui em Campos para investigar as falcatruas.

Anônimo disse...

Eu sei que a coisa esta feia ,mas antes de broquiar o cheque cidadoa de algumas pessoas,por que ganha la seus 1480reais no mes verique a situaçao delas .tem pessoas com crianças com doenças raras e depende alimentaçao especial.agora lascou se tudo ne quem teve em casa nem quis saber disso