quarta-feira, 11 de março de 2015

AFINAL, QUAIS SÃO AS PRIORIDADES PREFEITA ROSINHA GAROTINHO?

Filho de paciente reclama do Pé Diabético

O filho de uma paciente, Fábio Júnior Silva, postou hoje, em rede social, uma reclamação sobre o Centro de Referência Pé Diabético. Segundo Fábio, ele tentou, sem sucesso, apanhar um par de meias Venosan, necessária para pacientes. Ainda de acordo com a postagem, a justificativa seria falta de repasse por parte da prefeitura:


Venho aqui expressar minha indignação pela falta de respeito com cidadão Campista. Minha mãe, que já há alguns anos teve um processo aberto no Centro de Referência e Tratamento do Pé Diabético que ficava situada na Rua : Alvarenga Pinto 134 para que pegasse um par de meia Venosan, que era dada de 4 em 4 meses, porém desde de Novembro 2014 fui informado que a Prefeitura não estaria repassando a meia.
Hoje dia 10/03/2015 estive no Centro de Referência e Tratamento do Pé Diabético e fui informado que o atendimento estaria sendo feito na Rua Salvador Correâ no Centro (Centro de Referência e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético). Me dirigir ao local e fui informado que a Prefeitura não repassa essa meia faz mais de 2 anos. Questionei o fato já que no ano 2014 eu consegui retirar a meia, e aí veio a surpresa. A senhora que me atendeu disse que as meias que vinham sendo entregues eram do estoque e REAFIRMOU que a mais de 2 anos a Prefeitura não estaria repassando.
De lá fui a ouvidoria da Secretaria de Saúde, por orientação da atendente. Expliquei tudo e uma senhora que me atendeu me informou que várias pessoas já foram até lá e que não adiantaria ela abrir um protocolo (ou processo, não me recordo muito bem) pois a resposta somente viria após 30 dias e que seria a mesma (não há previsão para que retorne o repasse da meia). Orientou-me a procurar o Serviço Social.
No Serviço Social fui informado que o problema não era de competência do Serviço Social, e que essa solicitação seria atendia na Ortese e Prótese (Avenida José Alves de Azevedo 449).
Procurei a Ortese e Protese e fui informado que para voltar a receber as meias TERIA DE FAZER UM NOVO CADASTRO. É QUE SÓ PODERIA FAZE-LO A PARTIR DO DIA 01/04/2015, POIS SOMENTE A ASSISTENTE SOCIAL QUE SE ENCONTRA DE FERIAS, PODERIA ABRIR UM NOVO PROCESSO.
A que ponto chegamos…
Minha mãe tem um processo aberto, sempre pegou suas meias num mesmo lugar, mas como a prefeitura não repassa essa meia a mais de 2 anos (Venosan que custa R$ 161,00), fica esse jogo de empurra. Na Ortese e Prótese somente a assistente Social que poderia fazer o pedido está de férias, somente retornado das ferias no mês de Abril.
E o doente que precisa dessa meia como fica, pois sem a mesma pode ter complicações, me pergunto cadê a Minha Cidade Meu Amor ? Foi apenas marketing ? Pois o que vejo na saúde é um descaso total, e quem acaba sofrendo e quem depende do serviço público que na minha opinião está de mal a pior. 
          Fonte: Folha da Manhã on-line

Um comentário:

Anônimo disse...

Manda procurar dra Flávia, a pseudoenfermeira que manda em tudo e em todos , autoritária e oportunista ! Já prejudicou muito técnico e enfermeiro aqui dentro.