quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GOVERNO ROSA: EDUCAÇÃO ZERO

Do facebook do educador Sérgio Provisano:
Esse Educador, está como os outros e outras colegas, retomando sua atividade laboral, após suas merecidas férias.
Ele também, faz parte de um grupo, o Educadores de Campos em Luta, que se propõe reunir Educadores e travar discussões e denunciar as quando for o caso, as condições precarizadas de trabalho e as propostas pedagógicas.
Aí, numa das propostas geradas dentro do grupo, uma das colegas, a Denise Dias Batista, denunciou um fato que envolve o atual secretário de governo, que afirmou, de maneira despudorada, que era MENTIRA que professoras teriam pintado suas salas de aulas e disse, de forma mentirosa, que tudo estava às mil maravilhas nas escolas, o que não corresponde à realidade. Está em verdade, um CAOS.
Nas paredes de minha nave de aula, (que é assim a forma a qual eu me refiro ao espaço onde eu e minha tripulação de educandos, construímos conhecimento), está assim também, cobertas por por TNT, aliás as outras salas também estão, e, olha que a minha creche é dita modelo, uma obra relativamente nova mas as paredes estão descascadas por dentro e por fora.
O que disfarçou, foi o fato de, por eu priorizar atividades de construção coletivas de conhecimento, em detrimento daquelas inefáveis "folhinhas de atividades" (que aliás, detesto!), as paredes da nave, acabam virando um grande mural, mas até isso ocorrer, no decorrer do processo, fica feia mesmo a nave.
Eu não me dispus a forrá-las de TNT, mas quando lá cheguei, a colega havia feito e não quis entrar em atrito, minha visão é diferente da dela e eu respeito, mas é óbvio que a nossa realidade, é diferente da realidade cor-de-rosa de nossos "gestores", eles querem consagrar a uma escola, um modelo pedagógico, o da ESCOLA QUE NÃO ENSINA.

2 comentários:

Seu TR disse...

Caro Sergio Mendes , a situação é pior do que você imagina ,uma escola da Prefeitura recebeu ontem uma intimação do Ministério Público Estadual (EU PRESENCIEI O OFICIAL DE JUSTIÇA ENTREGANDO A INTIMAÇÃO ) Para que sejam colocados ventiladores ,portas , fechaduras nas que ainda existem , consertar freezer que não gela água nos bebedouros , consertar fogão ,trocar a caixa de água ...resumo ..a escola está sem condições de funcionamento ..e pensar que uma firma denominada Workhing ou coisa parecida haja vencido uma concorrência para fazer a manutenção das Escolas do Município isto em setembro se não me falha a memória no valor de .de ...de 7.800.000,00 e tenho dito ..!!

Anônimo disse...

É verdade, na unidade que trabalho tb temos que forrar as paredes com TNT,então veja que o caso acima citado não é um fato isolado,e ainda temos que tirar do nosso bolso dinheiro para comprar cola,fitas adesivas,emborrachados ,entre outras coisas,e a prefeitura gastando horrores,com shows,com rosas para homenagear sei lá quem,e com aquele buffet,enquanto os servidores se quiserem tomar agua tem que comprar,e quanto ao secretário acredito que muitos estão decepcionados com essa fala dele tb citado acima, porque muitos servidores estavam falando super bem dele,eu duvidei.