sábado, 13 de dezembro de 2014

Pesquisa aponta que maioria dos campistas acha que governo Rosinha Garotinho é desonesto

Governo desonesto para 54,2%


Alexandre Bastos

O governo Rosinha (PR) é um governo honesto? Para 54,2% dos campistas, não. É o que mostra a pesquisa do instituto PRO4 realizada entre os dias 10 e 14 de novembro. De acordo com o levantamento, 22,3% acreditam que o governo Rosinha é honesto e 23,5% não sabem ou não responderam.

A pesquisa do PRO4, que ouviu 426 pessoas, mostra que a opinião sobre a honestidade do governo Rosinha oscila de acordo com os níveis de escolaridade e renda. Entre os que não declararam renda, houve um empate. 43,8% acham que o governo é honesto e 43,8% acreditam que é desonesto. Entre os que ganham acima de cinco salários mínimos, 71,4% dos entrevistados acham que o governo é desonesto e 28,6% não sabem ou não responderam. No grupo que cursou até a quarta série do ensino fundamental, 47,4% não concordaram com a afirmação de que o governo Rosinha é honesto e 34,2% apostam na honestidade do governo. De acordo com a pesquisa, as mulheres acham o governo mais desonesto do que os homens. Ao todo, 52,5% dos homens não acham o governo honesto. Já entre as mulheres este número sobre para 55,8%.

Na série de reportagens sobre as pesquisas do PRO4, a Folha já mostrou que o governo Rosinha tem 71,3% de aprovação, somando os entrevistados que acham ótimo (4,9%), bom (29,1%) e regular (37,3%). Por outro lado, 17,4% dos entrevistados acham o governo ruim e 9,6% afirmam que o governo é péssimo. 1,6% não sabe ou não respondeu. Quando a pergunta foi: “Você aprova ou desaprova a maneira como a prefeita Rosinha vem administrando Campos”, 54,9% dos entrevistados afirmaram que aprovam, enquanto 33,8% desaprovam, e 11,3% não sabe/não respondeu.

Outra matéria sobre a pesquisa apontou que a grande maioria acredita que, “com o dinheiro que Campos tem, a cidade poderia ser muito melhor”. O resultado do levantamento mostrou que 85,2%, acha que a cidade poderia ser bem melhor, e 10,86% acredita que, mesmo com todos os recursos, não seria possível ser melhor. Outros 4,2% não sabem ou não responderam. Nos últimos seis anos o governo Rosinha contou com mais de R$ 11 bilhões, o maior volume já arrecadado na história do município. Ontem, a Folha mostrou que, para a maioria dos campistas, as obras da Prefeitura de Campos “são caras e superfaturadas”. Segundo o levantamento do PRO4, 58,5% dos campistas acham as obras caras e superfaturadas e 23,2% dos entrevistados discordam. Outros 18,3% não sabem ou não responderam.

Rosinha: “Compromisso com a honestidade”

Sempre que é indagada sobre possíveis casos de desonestidade e corrupção a prefeita Rosinha Garotinho diz que “não tolera”. Em recente entrevista ela afirmou que seu “compromisso sempre foi com a lisura, a honestidade, e um serviço público que atende a todos, sem discriminação”.

Em fevereiro deste ano, durante reunião no Automóvel Clube, a prefeita Rosinha também comentou sobre possíveis erros e avisou que não tem problema algum em mandar embora. “Se tem roubalheira eu mando embora. Já fiz isso outras vezes”, garantiu.

Na sexta-feira (12), em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) afirmou que “graças à dedicação, ao trabalho sério, ao zelo pelo dinheiro público”, “a Prefeitura de Campos está livre de qualquer restrição no cadastro nacional das prefeituras junto ao governo federal. A Prefeitura de Campos está em dia com todas as contribuições, prestações de contas, convênios, aplicação de verbas em saúde e educação. Poucas prefeituras do Brasil estão nessa situação de regularidade”, disse o parlamentar.


Um comentário:

Anônimo disse...

E o MP,o que acha desse governo?
Dona da home care é presa e a prefeitura,qual a punição?
Gastava infindável com coisa "nenhuma" e não vemos fiscalização sequer denuncia e muito menos punição.