sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ONDE ESTÁ O DINHEIRO PREFEITA ROSINHA GAROTINHO?

Ambulâncias paradas à espera de conserto

Jhonattan Reis
Foto: Genilson Pessanha

Cerca de 30 ambulâncias foram flagradas, na tarde de quinta-feira (11), no posto um — antiga Comauto — do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), em Campos, sendo muitas delas em estado precário. Em alguns veículos que, aparentemente, não estavam em estado de uso, havia, ainda, avisos como “aguardando peça” e “retificação de motor” afixados nos vidros.

— Essas ambulâncias sempre ficam por aqui. Vim fazer uma vistoria no meu veículo hoje e vejo que continuam no mesmo lugar. Fico curioso em saber se elas seriam ou não para estarem prestando socorro e atendimento à população e o porquê de estarem paradas aí, mas a única coisa que dá pra saber é que já permanecem há um tempo — disse um comerciante de 58 anos, que preferiu não se identificar.

No local, a equipe de reportagem foi informada que a responsabilidade seria da secretaria de Saúde e que ninguém no posto poderia falar a respeito do fato.

A Folha tentou contato, através de e-mail, com a secretaria de Saúde, mas até o fechamento desta edição, a assessoria do órgão não havia enviado qualquer resposta sobre a real situação das ambulâncias paradas naquela área.

Outro – Na tarde do último dia 26 de maio deste ano, cinco ambulâncias do programa municipal Emergência em Casa foram flagradas paradas, também aparentemente sem uso, nos fundos do Hospital Geral de Guarus (HGG).

No mesmo mês, quatro veículos tinham sido encontrados no HGG e usuários do programa reclamaram da situação. Na ocasião, embora os veículos tenham sido fotografados em semanas diferentes, a assessoria da secretaria Municipal de Saúde (SMS) argumentou que a informação não procedia.

Ainda no HGG, mas no mês de abril, um leitor denunciou, através do aplicativo WhatsApp da Folha, que uma ambulância estaria abandonada há cerca de dois anos no pátio da unidade hospitalar. A foto foi enviada pelo leitor e mostrava a ambulância com a inscrição “SUS” e aspecto de abandono.


Fonte: Folha da Manhã on-line

DO BLOGUEIRO:

PREVISÃO DE ARRECADAÇÃO DA PMCG PARA 2014, PUBLICADA NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:
R$ 2.510.990.761,69




3 comentários:

Anônimo disse...

Queria era que fosse colocado GPS nos carros da |Prefeitura que anda pela cidade em horários e lugares mais inusitados possíveis. Ambulâncias vazias passeando com "funcionários" de carona e coisa do tipo.

XO ROSINHA GAROTINHA disse...

KRALHO ESTAS AMBULÂNCIAS NÃO SÃO TERCEIRIZADAS? POR QUE ESTÃO PARADAS? QUE CONTRATO DE MERDA É ESTE QUE A ROSINHA GAROTINHA FEZ? COMBUSTÍVEL, PEÇAS, MANUTENÇÃO TUDO POR CONTA DO DINHEIRO PÚBLICO, DA PREFEITURA, A FIRMA NÃO GASTA NADA, SO RECEBE?

É FABIO RIBEIRO GAROTINHO E SULEDIL GAROTINHO (O CONTROLE É PARA PROTEGER O ADMINISTRADOR - CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 74. Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterão, de forma integrada, sistema de controle interno com a finalidade de:
I - avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União;
II - comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;
III - exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União;
IV - apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.
§ 1º - Os responsáveis pelo controle interno, ao tomarem conhecimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade, dela darão ciência ao Tribunal de Contas da União, sob pena de responsabilidade solidária.
§ 2º - Qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato é parte legítima para, na forma da lei, denunciar irregularidades ou ilegalidades perante o Tribunal de Contas da União.), É DIFÍCIL DEFENDER ESTE GOVERNÍCULO ROSÁCEO, POIS A TAREFA É SUA.

COMO DIZ O DEPUTINHO GAROTADO ROSÁCEO: "PARA BEM GOVERNAR BASTA NÃO ROUBAR"

VIVA A CORRUPÇÃO!!!!!!
VIVA O MOVIMENTO XO!!!
XO ROSINHA GAROTINHO!
XO DEPUTINHO GAROTADO!
XO WLADIMIR GAROTINHO!!!
XO SULEDIL GAROTINHO!!!
XO PAULO FEIJO GAROTINHO!!!
XO CLARICE GAROTINHO - KBRUNCO LAMPARAO DE MULHER BONITA E G...KCT!!!!!!!!!!
XO BRUNO DAUAIRE GAROTINHO!!
XO GERALDO PUDIM GAROTINHO



Anônimo disse...

REALMENTE NÃO DA PARA ENTENDER, AFINAL QUANDO O SERVIÇO É TERCEIRIZADO NÃO SERIA PARA QUANDO UM VEICULO DESSE PROBLEMA SERIA SUBSTITUIDO PELA FIRMA E ESTA SERIA A RESPONSAVEL PELA MANUTENÇÃO???? SE ISTO NÃO OCORRE SERIA MELHOR A PREFEITURA COMPRAR OS VEICULOS E EFETUAR AS MANUTENÇÕES COMO SEMPRE FOI FEITO. OU É UMA COMPRAR DISFARÇADA????????