quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

JUSTIÇA SEJA FEITA: VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O AUMENTO ABUSIVO DO IPTU E TAXA DE ILUMINAÇÃO

Há algum tempo, venho alertando neste espaço, que a prefeita Rosinha Garotinho iria enviar projeto de lei, para ser aprovado na Câmara Municipal, que visava aumentar o IPTU.

Pois bem, na terça-feira passada(16), os vereadores da base governista aprovaram um aumento médio no IPTU na faixa de 31,7%. Como se não bastasse, aprovaram também reajuste da Taxa de Iluminação Pública em 31,5%. 

Num país em que o aumento médio dos salários é de 6 a 7%, os rosáceos querem cada vez mais reduzir o poder de compra da população.

Mas, a bem da verdade, justiça seja feita, registro abaixo os vereadores que foram contra mais esta maldade da prefeita:

Votaram contra os aumentos

Vereador Rafael Diniz, vereador Marcão, vereador Nildo Cardoso, vereador Fred Machado, vereador José Carlos.

Se absteve do voto

Vereador Jorge Magal

Também votaram contra o aumento da Taxa de Iluminação Pública os vereadores Alexandre Tadeu e Dayvison Miranda.

Digno de registro

CAMPOS E SJB: DIFERENÇAS
Folha da Manhã de hoje

A vizinhança, os hábitos de veraneio e o curso do rio Paraíba do Sul, que corta um município antes de encontrar sua foz no outro, sempre aproximaram Campos de São João da Barra(SJB). Já naquilo que os diferencia, a história talvez guarde poucos exemplos como as atitudes recentes dos vereadores que representam (ou deveriam) cada cidade. Enquanto entre os campistas, nas sessão da última terça-feira, só os cinco da oposição tiveram coragem de votar contra o aumento abusivo de 31,7% do IPTU, um dia depois todo os nove edis sanjoanenses recusaram unanimemente a proposta de um aumento médio ainda maior do mesmo imposto, durante a sessão de ontem.




2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens aos vereadores de São João da Barra!
Os vereadores de Campos que votaram e aprovaram o aumento para lavre abusivo são covardes,sai pau mandados que venderam suas consciências !
Gostaria Sérgio,que colocasse os nomes desses enteeguistS,desses vereadores TRAIDORES dos campistas!

Anônimo disse...

Moradores de Ribeirão Preto terão reajuste de 6,34% no IPTU de 2015
Os 278 mil carnês do imposto começarão a ser distribuídos em 3 de janeiro. Desconto é de 10% para quem optar por pagar boleto à vista.
E em Campos,temos um governo ou um explorador dos campistas?
Vamos praceias campistas!
Alô oposição !