segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Governo da gastança sem dinheiro para pagar convênios com entidades sociais

O governo da prefeita  ficha limpa, Rosinha Garotinho não pretende pagar nenhum centavo as entidades assistenciais conveniadas  este ano. As instituições que  foram obrigadas  a reduzir 20% das  despesas, sem no entanto  poder reduzir o número de atendidos e de profissionais estão  sem repasse desde o mês de setembro . Elas teriam sido orientadas a cortar gastos com outras despesas, como alimentação dos usuários.
A notícia teria sido dada nesta segunda- feira ( 15) pelo secretário de Governo, Suledil Bernadino. Os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro  só deverão ser pagos no  em 2015.  Suledil atribuiu  a falta de pagamento  a crise financeira, que  segundo  o secretário assola o país .
Suledil teria dito ainda que a  responsabilidade é do povo que escolheu mal e reelegeu  a presidente da República Dilma Roussef . 
Já em outro setor da prefeitura , por telefone um funcionário teria dito que o dinheiro estaria com o vereador Rafael Diniz, se referindo  ação  judicial proposta pelo vereador  que suspendeu a “ venda dos royalties do petróleo.
Há informação de que até mesmo os recursos federais já repassados à municipalidade para que sejam destinados as entidades não governamentais não foram destinados à algumas delas.

Desesperados diretores e pais de beneficiários dos serviços assistenciais pretendem recorrer aos Ministérios Público Federal e Estadual.Funcionários estão sem receber pagamento, bem como se avolumam os encargos trabalhistas que serão pagos com juros e multas sem que haja por parte da PMCG compensação financeira.
Na cidade bilionária,  entidades assistenciais que atendem crianças de baixa renda,  pessoas idosas e deficientes são obrigadas a pedir esmola. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Senhor, esse ano foi muito difícil pra mim. Vc levou meu ator favorito Robin Williams, o meu escritor favorito João Ubaldo Ribeiro, meu cantor favorito Jair Rodrigues e o meu humorista favorito o Chaves. Só quero que vc saiba que meu deputado federal favorito é o Garotinho e só faltam 20 dias para o ano novo... Não é querendo pressionar nao! !!!🙏
Amém

Anônimo disse...

Senhor, esse ano foi muito difícil pra mim. Vc levou meu ator favorito Robin Williams, o meu escritor favorito João Ubaldo Ribeiro, meu cantor favorito Jair Rodrigues e o meu humorista favorito o Chaves. Só quero que vc saiba que meu deputado federal favorito é o Garotinho e só faltam 20 dias para o ano novo... Não é querendo pressionar nao! !!!��
Amém