quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Governículo em queda...




34% DOS CAMPISTAS ACHAM GOVERNO ROSINHA "BOM E ÓTIMO". PARA OUTROS 27% É "RUIM" OU 'PÉSSIMO"


Rosinha na posse do segundo mandato, em 01/01/2013, eleita com mais de 70% dos votos válidos.

Pesquisa do Instituto PRO4, revela o que já todo mundo já sabia: o governo Rosinha é "mais ou menos". A conclusão parece óbvia se a maioria dos entrevistados respondeu "regular" à pergunta "na sua avaliação o governo da prefeita Rosinha está sendo?":


Ótimo - 4,9%
Bom - 29,1%
Regular - 37,3%
Ruim - 17,4%
Péssimo - 9,6%
Não sabe/não respondeu - 1,6%

Excluindo o regular, 34% acham o governo entre "bom e ótimo" enquanto 27% avaliam a administração entre "ruim e péssima". Ainda assim, é maior a parcela da população que considera o governo "regular".
A "prova dos nove" da pesquisa: o deputado Anthony Garotinho teve 39,78% dos votos válidos em Campos (reveja aqui) na última eleição para o Governo do Estado. Ou seja, os eleitores do deputado estão entre os que consideram o governo Rosinha bom e ótimo, além de outros 5% que devem ter saído do grupo que acha o governo regular. Recuperar esse grupo de eleitores deve ser, pois, a meta prioritária do governo.

O instituto ouviu 426 pessoas entre os dias 10 e 14 de novembro.


ROSINHA PERDE, EM UM ANO, 14% DOS QUE ACHAVAM O GOVERNO "ÓTIMO"


Um quadro comparativo feito pelo Instituto PRO4 entre a última pesquisa e duas anteriores, mostra que 
19% entrevistados em outubro de 2013 achavam o governo Rosinha "ótimo", passaram para 9% em agosto deste ano e despencaram para 5% em novembro.
Na outra ponta, eram 8% que tinham o governo como "ruim" e hoje são 17%; enquanto o "regular" praticamente se manteve no mesmo patamar( 30 e 29%), assim como o "péssimo" (12 e 10%).
Outro comparativo também revela o desgaste do governo Rosinha, que está prestes a entrar em seu sétimo ano: Em agosto deste ano, 48% confiavam na prefeita e agora são apenas 34% e aumentou o percentual de quem não respondeu (de 10 para 24%) enquanto a faixa dos que confiam permaneceu a mesma (42 e 43%).
Confira o quadro abaixo:
Instituto PRO4

2 comentários:

carlinhos j.carioca disse...

Quem te viu cara! É bom pensar,afinal,o milho acabou,logo,a pipoca$$$ estão ficando e$caSSa$.Aí,fica difícil fazer os índices subirem! A propaganda enganosa está com os seus dias contados,a real já está aparecendo!

Anônimo disse...

Toda trabalhada na pálpebra e pescoço.