quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VITÓRIA DA TRANSPARÊNCIA

Vitória da transparência: TJ/RJ confirma decisão favorável a Rafael Diniz e determina abertura da “caixa preta da prefeitura”

Foi negado provimento ontem, pela 15ª Câmara Cível do TJ/RJ, ao recurso interposto pelo Município contra a decisão do juiz da 2ª Vara Cível de Campos, Dr. Felipe Pinelli, que garantiu ao vereador Rafael Diniz, acesso a um dos segredos mais bem guardados da atual gestão: sua folha de pagamento. A decisão, mantida pelo TJ/RJ, determina a apresentação, num prazo de até 30 dias, da listagem nominal de todos os servidores do município, indicando qual o vínculo com a Administração (se concursados ou contratados), salários, dentre outras informações.
Veja aqui o inteiro teor da decisão.
Trata-se de uma importante vitória em prol da  transparência dos gastos públicos em nosso município e que abre precedente para o acesso a outras informações, também importantes, e ainda mantidas em segredo pela Administração Municipal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos o cumpra-se ,pois senão será a total desmoralização de um judiciário totalmente colocado em descrédito !

Anônimo disse...

Espero que nessa caixa preta esteja o novo de todos os,advogados que SEM CONCURSO PUBLICO atuam a margem da lei como procuradores municipais......que a Prefeitura faça o certame que nao ocorre desde 1996.

Anônimo disse...

até parece que os terceirizados e contratados devea estar madrugando no cesec para "maquiar" o quadro de funcionarios para mais uma vez burlar a justriça com o pescoço na degola ou faz o "trabalho" ou rua.

Anônimo disse...

Que não fique nisso!
Que a justiça faça seu papel e voltemos a acreditar nesse poder ao menos.
Da-lhes Rafael!

Anônimo disse...

parabéns vereador mais muito cuidado com esta família eles podem deixar de colocar vários nomes que recebem da PMCG. olhe bem se vai ter o nomes dos DAS ,do pelotão de bens pagos advogados e parentes deles como também de outras pessoas bem colocadas da sociedade campista.

Anônimo disse...

Principalmente os DAS. É preciso também da observação de muitos agentes sociais, ocupando vaga dos A.S. concursados a espera da chamada. Há de se destacar também dos A.S , que trabslham em area de risco sem insalubridade enquanto firma conveniada com a prefeitura, os funcionários da limpeza recebem. Que exemplo para esta gestão, que não cuidam dos seus.