terça-feira, 18 de novembro de 2014

PMCG decreta ponto facultativo na sexta e comércio abre no feriado de quinta-feira

Em função do feriado estadual pelo Dia da Consciência Negra, nesta quinta-feira (20), a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (21). O decreto 291/2014 foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (17).

O decreto prevê que durante o ponto facultativo, os serviços considerados essenciais, como plantões médico-hospitalares, serão mantidos, inclusive com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionando normalmente. Unidades de atendimento especializado, como o Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I e II), não funcionam nesta sexta-feira. Já o Hemocentro Regional de Campos estará aberto das 8h às 18h, para doações.

Dia da Consciência Negra – O feriado do Dia 20 de novembro é em homenagem a Zumbi, escravo que liderou o Quilombo dos Palmares. A data marca o dia da morte do Zumbi, ocorrida no ano de 1695.


    O comércio de Campos funcionará normalmente na próxima quinta-feira (20 de novembro), feriado   estadual de Zumbi dos Palmares. Na decisão, com base na Convenção Coletiva 2013/2014, fazem parte o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campos e o Sindicato do Comércio Varejista da cidade.
Pode haver a substituição do pagamento extra por folgas nos dias 24 e 31 de dezembro de 2014 e nos dias 2 e 3 de janeiro de 2015, de acordo com a atividade da empresa, ou ainda até o dia 10 de janeiro de 2015 em caso de anuência dos empregados.


Fontes: Secom e Terceira Via

Um comentário:

Anônimo disse...

Servidores querem melhoras salariais,plano de cargos ecdalariosce reconhecimento prefeita rosinha .
Aproveita enquanto pode porque em 2016 sua maracutaia,digo,mamata ,vai acabar!
Entrou R e não fez?
Perdeu a vez!