terça-feira, 7 de outubro de 2014

UMA PALAVRA SOBRE A ALIANÇA CRIVELLA GAROTINHO


Paira sobre o Rio uma sombra, justo 

sobre o Rio de Janeiro, um Rio solar.


Forças conservadoras  fundamentalistas religiosas se articulam para a conquista do Poder. De um lado, o bispo da Universal, segundo homem na hierarquia da Igreja de Edir Macedo, Marcelo Crivella; do outro, o Garotinho, uma liderança forjada na luta popular, convertida ao atraso, ao incorporar os vícios políticos que combatia.

Ambos têm ideias necrosadas sobre o processo político-democrático e social; ambos, como lideranças, precisam da miséria cevada, como exército de Brancaleone, massa de manobra, como meio para seus fins. São perigosos porque são ideológicos.

Não custa lembrar que o Rio de Janeiro é um ente de uma federação republicana laica, mas, mais que isso, é um Estado plural, tolerante, irreverente, agitador, fomentador cultural, pátria do samba, ditador de moda, hábitos e costumes, berço de religiões afrodescendentes, historicamente, perseguidas, ultimamente, por conta do radicalismo ignorante e inquisitorial das novas seitas, impedidas de professarem sua crença no rito de passagem do ano, nas praias da zona sul. UM espetáculo belo de cultura e fé. Rio de Janeiro do Carnaval, maior espetáculo da Terra, tradução mais que perfeita do Brasil no exterior.

Quando uma ameaça dessa grandeza se anuncia, homens e mulheres de bem devem reagendar seus compromissos diários e encontrar um tempo, por mínimo que seja, para lutar, mesmo a “luta mais vã”, a luta com as armas da palavra contra a impostura, travestida de aliança eleitoral.

Que eles se acertem nos gabinetes, enquanto nós nos acertamos nas ruas, a grande arena do confronto democrático.

Eles querem fundar aqui uma republiqueta fundamentalista, unilateral, disfarçadamente autoritária. Não passarão!

Se depender de nós, o Rio de Janeiro continuará lindo. Em todos os sentidos.

Fonte: Fernando Leite & Outros Quintais

8 comentários:

Anônimo disse...

nada vai adiantar é Pezão na cabeça outra vez se juntou com garotinho declarou derrota .

Anônimo disse...

ISSO É MUDANÇA???? CRIVELA FALA QUE REJEIÇÃO DE GAROTINHO É GRANDE. DIZ QUE TEM QUE TIRAR O PMDB DO PODER, POIS O PMDB ESTA A 16 ANOS NO PODER E VEM PEDIR APOIO A QUEM FEZ PARTE DESSES 16 ANOS DO PMDB NO PODER???? POIS DESSES 16 ANOS DE PMDB NO PODER GAROTINHO E ROSINHA GAROTINHA PASSARAM 8 ANOS ISTO É A METADE DO TEMPO DE PODER DO PMDB FOI COM O CASAL GAROTINHO. ABSURDO A POSTURA DE CRIVELA!!!!!!!! FORA CRIVELA!!!!!!!! QUE AFIRMOU QUE NÃO FARIA ACORDO COM GAROTINHO. CRIVELA JÁ APRENDEU A MENTIR. TUDO BEM QUE EM POLITICA SE FAZ ACORDO MAIS ESSE VALE TUDO, ESSE BACANAL ELEITORAL QUE O PROPRIO GAROTINHO CONDENOU E CONDENA!!!!! A CONTA PARA CRIVELA VAI CHEGAR E VAI CHEGAR BEM ALTA.

Anônimo disse...

GAROTINHO FALOU QUE ERA MELHOR PERDER UMA ELEIÇÃO DO QUE PERDER A VERGONHA. PELO VISTO ELE PERDEU A VERGONHA MESMO. E O CRIVELA ESSE PERDEU A VERGONHA E A PALAVRA. FORA CRIVELA GAROTINHO!!!!!!!! MAIS UM DA FAMIGLIA GAROTINHO.

Anônimo disse...

Na politica 1 mais 1 nunca é igual à 2. Mesmo os dois se juntando, os votos não se juntam, sempre é menos. O que se junta é a rejeição. A rejeição de Crivella vai subir muito por se juntar à Garotinho.

Anônimo disse...

Deus:nao aguenta,pezao vai levar mole mole.e o povo kirioca x carioca. vai tomar e tiro na bunda.que merda.ressucita Alair ferreira.

Anônimo disse...

Garotinho que melhor perder a eleição que a vergonha . Pior que não contaram pra ele que não se perde o que não se tem!

Anônimo disse...

é rejeição a igreja universal mais rejeição a garotinho igual a eleição de Pezão kkkkkkk.

SANDRA BRITO disse...

Compartilhei o texto de Fernando Leite, em minha página do facebook. Somente homens que , como Fernando, tem a poesia na alma conseguem produzir tão bela prosa. Texto inatacável e irretocável. Parabéns ao Estado do Rio de Janeiro, berço de cabeças e corações como o de Fernando Leite Fernandes.