domingo, 26 de outubro de 2014

TRE apreende material de campanha de candidatos ao Governo do Estado

Após denúncia anônima, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Campos apreenderam, na tarde deste sábado (25), material irregular do candidato Marcelo Crivella, dentro da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) do Parque Nova Brasília, em Campos. Mais cedo, o prédio da Igreja Universal do Reino de Deus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi lacrado pelos agentes após apreensão de material irregular de campanha, também de Crivella, e listagens com números de títulos de eleitor. Ainda em Campos, durante a manhã, material irregular do candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB) foi apreendido no Centro. Durante todo o sábado, inclusive madrugada deste domingo (26), os fiscais percorrem diversos pontos do município para combater propagandas irregulares. O Rio de Janeiro foi o estado do Brasil com o maior número de ocorrências de irregularidades no primeiro turno das eleições.

De acordo com o TRE de Campos da 75ª Zona Eleitoral, por volta das 11h, o órgão recebeu a denúncia de que um vasto material do candidato Marcelo Crivella teria chegado à igreja evangélica, localizada na rua Artur Nogueira. No local, centenas de “santinhos”, sem o nome do candidato a vice de Crivella, foram encontrados debaixo de uma escada, numa sacola, dentro de uma lata. Já em frente ao prédio, os fiscais apreenderam quatro placas do candidato, que estaria com o nome do vice com tamanho menor do que 10 cm, o que é proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, na avenida Alberto Torres, próximo a um supermercado, dois rolos de adesivo do candidato Pezão, foram apreendidos por não conter o nome do próprio candidato e nem do vice. Somente o número e formato de um pé.

Baixada Fluminense – Além de material irregular, fiscais apreenderam na IURD de Caxias um formulário que era preenchido pelos eleitores com dados pessoais, inclusive a Zona Eleitoral e a seção em que votam. Os fiscais também encontraram um papel em que aparece um e-mail do candidato. Todo o material foi encaminhado para o Ministério Público. Segundo o TRE, dependendo da análise do material, o candidato pode responder por abuso de poder econômico ou propaganda irregular.

A assessoria de Crivella divulgou uma nota informando que o candidato acha que não se deve fazer política dentro de igrejas, e recomenda que não seja feita. A nota acrescenta que, durante a campanha eleitoral, o candidato não foi a nenhuma igreja.

Rigor – A diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, alertou que o combate ao crime de boca de urna será novamente reprimido já na madrugada deste domingo. “Noticiaram, no primeiro turno, que houve muitas irregularidades no Estado, mas o alto índice de ocorrências se deveu justamente à atuação rigorosa dos nossos fiscais”, esclareceu. “As equipes de fiscalização já estão nas ruas e vão permanecer até o final da votação”, garantiu a diretora. Para Adriana Brandão, a votação do segundo turno será tranquila também nos municípios com identificação biométrica. “São apenas dois cargos em disputa e os mesários de Niterói e Búzios receberam reforço no treinamento, tudo deve correr bem”, afirmou. 25/10/2014 19:51

Fonte: Folha da Manhã on-line

DO BLOGUEIRO:

não há a menor dúvida sobre a associação da Igreja Universal com a campanha de Crivella.

O estado tem e deve ser laico. 

Respeito a todos os credos, é bom, e nós gostamos.

5 comentários:

Anônimo disse...

graças a Deus isso tudo acaba hoje!

Anônimo disse...

O Estado brasileiro é laico, isso não se questiona. Contudo, o que deve ser tirado de foco é associação de um candidato com a sua crença religiosa. Afinal de contas, ninguém questiona o candidato quando é oriundo de outras religiões.
Vê-se, desse ângulo a nítida promoção ao candidato da parte adversa. A imprensa deveria ser imparcial....

Anônimo disse...

O estado só é laico para os católicos. Para os evangélicos, não!
É assim que os evangélicos querem!

Anônimo disse...

eu, eu, eu, garotinho já morreu!
eu, eu, eu, garotinho já morreu!

Anônimo disse...

Garotinho Extremamente Rejeitado Politicamente. Na proxima pesquisa o Crivella vira o jogo. Sujeito mentiroso o falecido ex governado ex prefeito e quase ex deputinho garotado jose c b.