segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pezão esmaga três de uma vez: Lindberg, Garotinho e Crivella

Governador venceu pesos pesados da política, unidos no segundo turno

O DIA on-line
Rio - O governador reeleito Luiz Fernando Pezão (PMDB) não enfrentou apenas um adversário na reta final da campanha eleitoral, mas os três mais votados do primeiro turno, que decidiram se unir contra o peemedebista. A derrota tem um sabor diferente para cada integrante do trio: Marcelo Crivella (PRB), Anthony Garotinho (PR) ou Lindberg Farias (PT).

O governador reeleito Luiz Fernando Pezão usou muito os pés, em longas caminhadas durante a campanha, para derrotar Lindberg, Garotinho e Crivella
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia

A mais amarga foi sentida pelo ex-governador Garotinho, superado por Crivella por menos de um ponto percentual no primeiro turno, quando os principais institutos de pesquisa davam como certa a sua ida para o segundo turno. Sem mandato a partir do ano que vem, Garotinho deixará a Câmara dos Deputados e se dedicará ao programa de rádio que mantém na cidade de Campos. 
O insucesso enfraquece o ex-governador para novas disputas para o Executivo, mas deixa intacto o poder de seu clã. Sua filha Clarissa, segunda deputada federal mais votada, se credencia como um dos principais nomes da oposição e forte candidata a disputar a Prefeitura do Rio daqui a dois anos. 

O senador Lindberg Farias, por sua vez, não conseguiu fazer sua candidatura decolar. O petista rompeu a aliança regional de seu partido com o PMDB e criou mal-estar entre integrantes das duas cúpulas. Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva ficaram numa saia justa e pouco se engajaram na campanha do correligionário. O seu consolo é que terá mandato até 2018, e deve concorrer em outras eleições para o Executivo. 

Lindberg não conseguiu decolar candidatura
Foto:  Carlo Wrede / Agência O Dia

Sem conseguir alianças em torno de sua candidatura e com pouco tempo de televisão no primeiro turno, Crivella chegou pela primeira vez ao segundo turno de uma disputa para o Executivo. O candidato já perdera dois pleitos para prefeito do Rio e um para governador, apesar das boas votações para o Senado, em que foi eleito e reeleito com mais de três milhões de votos. O resultado expressivo contra Pezão lhe dá respaldo para tentar outras eleições para o Executivo.
Senador do PRB buscará o ‘terceiro turno’ na Justiça: quer condenar Pezão
Superado por Luiz Fernando Pezão (PMDB) no segundo turno, Marcelo Crivella (PRB) afirmou que acompanhará o julgamento dos processos de cassação de registro a que seu adversário responde no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Caso o peemedebista obtenha êxito, Crivella tentará um ‘terceiro turno’ no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Em nome de cada eleitor que votou em mim, vou à Justiça, porque há treze pedidos de cassação do Pezão. Acho prematuro ele comemorar a vitória”, disse Crivella, em coletiva após a divulgação do resultado do pleito. Ele afirmou que nove das ações foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral.
Em caso de cassação, Pezão perderia o diploma e assumiria o segundo colocado na disputa, no caso, Crivella.

Garotinho sai enfraquecido
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia


5 comentários:

Anônimo disse...

Aprendeu ou deseja que desenhemos garotinho?
O campista não é seu gado!

Anônimo disse...

CRIVELA ESTA SE MOSTRANDO DE FORMA RIDICULA. O PIOR QUE AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE RESPEITA AS URNAS , ISTO É A DECISÃO DO POVO. PIOR TEMBÉM É A ATITUDE DO EX-GOVERNADOR GAROTINHO QUE ACUSA DE FRAUDE NAS URNAS, SE ELE GANHASSE AS ELEIÇÕES OU ATÉ MESMO FOSSE PARA O SEGUNDO TURNO ESTARIA FALANDO ISSO????? ENTÃO TAMBÉM CORRE UM SERIO RISCO A ELEIÇÃO PARA DEPUTADO QUE ELEGEU A SUA FILHA, OU SERÁ QUE A FRAUDE É SÓ PARA QUANDO ELE PERDE???? ELE TEM QUE ENTENDER QUE ELE ESTA MAL NO ESTADO E NA CIDADE EM QUE ELE NASCEU, PRINCIPALMENTE PELO DESCASO EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES PUBLICOS QUE DIGA-SE DE PASSAGEM AINDA FORAM MAIS HONESTOS QUE OS CABOS ELEITORAIS "TRAVESTIDOS" DE TERCEIRIZADOS QUE FORAM OS QUE MAIS POUCO CASO FIZERAM DA CAMPANHA DELE AO GOVERNO DO ESTADO, LEMBRANDO AINDA QUE APROVEITARAM PARA "ZOAREM" OS DAS E SECRETARIOS QUE ESTAVAM BANCANDO OS CABOS ELEITORAIS QUE PARA MITOS FOI UM ATO DE HUMILHAÇÃO!!!!! VIRARAM PIADA NAS RUAS!!!!!!!!!!!! SERÁ QUE SÓ ELES QUE NÃO VIRAM??????????? SERÁ QUE NINGUEM TEM CORAGEM DE AVISAR QUE AS ATITUDES ESTAVAM E ESTÃO SÓ PIORANDO A VISÃO DO POVO EM RELAÇÃO AO CASAL??????? PELO VISTO O UNICO QUE ESTA RESPEITANDO O POVO E TENDO DIGNIDADE É O LINDENBERG.

Anônimo disse...

Crivella se mostrou um péssimo perdedor. Vai querer impedir o desejo do povo que em grande maioria aprovou a gestão de Pezão?

Anônimo disse...

É verdade que 80% das urnas no Rio foram fraudadas a favor do pezão?

Anônimo disse...

Kkkk
O desequilibrado anônimo das 12:04h precisa de camisa de força!
Terceirizado,vá ser competente para conseguir a dignidade de um emprego privado pu um emprego público por mérito vai!