quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Peemedebista recebe apoio de integrantes do PV na região

Integrantes do Partido Verde (PV) nas regiões Norte e Noroeste divulgaram manifesto em apoio à candidatura de Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao governo do Rio de Janeiro. A declaração aconteceu pouco depois de militantes do PV participarem de um ato de apoio a candidatura de Marcelo Crivella (PRB) no Rio de Janeiro, com a presença de Roberto Rocco, que foi candidato a vice na chapa do petista Lindberg Farias. De acordo com o presidente do diretório do PV em Campos, Gustavo Matheus, a orientação do diretório estadual é de neutralidade, mas não a Pezão.

— Na região decidimos por apoiar o Pezão, já que membros do partido decidiram por apoiar a candidatura do Marcelo Crivella (PRB). A questão local também foi considerada. Não é uma decisão partidária, mas sim por questão de identificação. É uma forma de dizer não ao Crivella, não à Universal e não ao Garotinho — afirmou Gustavo.

O documento dos militantes que se denominam “ambientalistas”, destacou que Pezão como “o governador que mais realizou ações voltadas para o desenvolvimento socioeconômico do interior do estado” e que a “posição é espontânea e sem qualquer contato com a coordenação de campanha ou mesmo com o candidato”.

Eleição presidencial — Com relação à corrida presidencial, o PV apoia a candidatura de Aécio Neves (PSDB), mas o presidente diretório campista faz campanha para Dilma Rousseff (PT). “Eu não voto no PSDB, voto na Dilma. Mas isso é uma questão pessoal. Os líderes do partido na região que assinaram o documento de apoio a Pezão votam no Aécio”, explicou Gustavo.

O “manifesto dos dirigentes verdes” é assinado por 85 representantes e declara irrestrito “apoio ao candidato que mais se aproxima dos nossos pensamentos”.

Fonte: Folha da Manhã on-line
Foto: Silésio Corrêa

2 comentários:

Franco disse...

Ninguém em sã consciência pode apoiar um cidadão que trás ao seu lado Edir Macedo e agora garotinho. Seria muita desgraça para o nosso estado.

Anônimo disse...

o que este partideco do noroeste fluminense apoia não nos interessa, como eles só olho pro meu próprio umbigo e bem estar