sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PALESTRA COM O ADVOGADO EVANDRO MONTEIRO DE BARROS JUNIOR

ACADEMIA CAMPISTA DE LETRAS

Imagem inline 3

Imagem inline 2

Esta palestra pretende ter conteúdo didático-explicativo alicerçado por posicionamentos filosóficos de pensadores de escol. Pretenderemos abordar o tema: A Busca da Verdade e da justiça, tendo como aparato basilar uma breve análise histórico-filosófica da busca da verdade, levando o leitor à compreensão dos primórdios da Filosofia e da Ciência do Direito.

Buscaremos valorar os métodos de busca da verdade expostos pelos grandes pensadores da cultura ocidental com o desiderato de alcançar julgamentos mais justos, ou mais próximos do que se pode entender como justiça.

priori, em um exórdio analítico histórico-filosófico da busca da verdade, explicaremos os entendimentos do que seria a verdade para alguns notáveis filósofos de diversas classes, tais como clássicos e sofistas, e adentraremos na importância dessa busca da verdade para a filosofia e também no que tange as Ciências Jurídicas.

Na exposição, ainda em consonância com o estilo explicativo (propósito desta palestra), manifestaremos parte da História da busca da verdade e da justiça, com a pretensão de demonstrar o caráter basilar para o que se espera de retribuição do mundo jurídico do presente à Sociedade.

Em peroração apontaremos alguns fatos históricos que são pertinentes à essa incansável busca da verdade e da justiça, bem como posicionamentos importantes para essa busca.

Evandro Monteiro de Barros Junior
Advogado

Fonte: Heloísa Crespo

Nenhum comentário: