sexta-feira, 10 de outubro de 2014

No Ibope e no Datafolha, Aécio tem 46% e Dilma, 44%

Ibope + Datafolha - 9.10 - vale estaPesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (9) mostram que o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 46% das intenções de voto e a candidata do PT, Dilma Rousseff, 44%, no segundo turno da disputa para a Presidência da República. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente.

Em votos válidos, Aécio tem 51% e Dilma, 49%, em ambas as pesquisas. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Confira todos os números:

Ibope (veja a pesquisa completa)
Aécio Neves (PSDB) - 46%
Dilma Rousseff (PT) - 44%
Branco/nulo - 6%
Não sabe/não respondeu - 4%

VOTOS VÁLIDOS
Aécio – 51%
Dilma – 49%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios nos dias 7 e 8 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.

Datafolha (veja a pesquisa completa)
Aécio Neves (PSDB) - 46%
Dilma Rousseff (PT) - 44%
Em branco/nulo/nenhum - 4%
Não sabe - 6%

VOTOS VÁLIDOS
Aécio – 51%
Dilma – 49%

O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 municípios nos dias 8 e 9 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01068/2014.
Fonte: G1

3 comentários:

Anônimo disse...

Me faz lembrar do Garotinho que nas pesquisas liderava e no final deu no que deu é Dilma de novo mermão e Pezão na kbça.(maria)

Anônimo disse...

os servidores públicos de3vem muito ao governo pt com o aumento da licença maternidade,o auxílio doença,os planos de carreira,o fundeb,as gratificações,pensem.pronatec,escolas tecnicas por todo o Brasil,casas populares,farmácia popular,etc.

Anônimo disse...

Dilma afirmouvquecdiminuira matérias no currículo escolar e citação filosofia e a sociologia como disciplinas dispensáveis.
Meu Deus,apenas pessoas muito obtusas ou má intencionadas , podem ser capazes de diminuir a importância de tais disciplinas nas formação humana e em especial da consciência critica.
Dilma prefere ,ao invés de Homens integrais,criar bonecos meramente técnicos para obedecer ,obedecer,obedecer.
Não sei se Lamentavel,triste ou estarrecedor.