quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DEMISSÕES EM OBRAS MOBILIZAM SINDICATO


Jane Ribeiro
Foto: Rodrigo Silveira

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Norte e Noroeste Fluminense recebeu denúncias de que a empresa Odebrecht demitiu 50 funcionários de vários canteiros de obras e pretende demitir ainda mais. Segundo o presidente do sindicato, José Eulálio, seriam profissionais que trabalhavam na construção de casas populares da Prefeitura de Campos. Outros casos de demissões têm ocorrido nas últimas semanas. Algumas empreiteiras que trabalham para a Prefeitura estariam com processos de pagamento em atraso e desacelerando obras.

O Ministério do Trabalho já oficializou a Odebrecht para que relate o porquê das demissões. Eulálio informou que as demissões foram feitas na semana passada e até agora não se tem um motivo plausível para tantas pessoas ficarem desempregadas. Eulálio informou que as obras das casas populares não terminaram e não vê motivos para as demissões.

— Os profissionais, como pedreiros, pintores e ajudantes de obras estiveram no sindicato e informaram que as demissões estão acontecendo em vários canteiros de obras das casinhas populares da Prefeitura desde a semana passada. Só que ainda não houve conclusão de obras em nenhum dos canteiros e isso está nos preocupando muito, pois os trabalhadores têm os compromissos e não podem ficar desempregados desta forma — disse o sindicalista

Fonte: Folha da Manhã on-line

Nenhum comentário: