sábado, 18 de outubro de 2014

CARTA ABERTA AOS CAMPISTAS SOBRE O CASO "MENINAS DE GUARUS"

Do faceook de Gianna Barcelos:

Sou mãe, sou mulher, sei muito bem o que é pedofilia. Tenho nojo, asco, vergonha e revolta toda vez que ouço falar neste rumoroso caso que nos assombra há mais de cinco anos.
Existe o crime. Existem duas meninas mortas por overdose porque se recusaram a ter relações sexuais. Há a ocultação destes cadáveres. Temos ainda a que conseguiu fugir e encontra-se em local incerto e não sabido.
Dos autos sei que o Alex Play Man mantinha em cativeiros não apenas meninas, mas meninos também para ofertá-los à promiscuidade. Aqueles que já tinham sido iniciados, ele permitia que circulassem pela casa.
Há muitos boatos. Como, por exemplo, o de que o delegado que chefiava esta operação e alguns inspetores de polícia estariam a se aproveitar utilizando depoimentos e sob alegações falsas, telefonando a empresários da cidade com a finalidade de extorqui-los e, que por isto esta equipe foi desmantelada. Um destes empresários que foi extorquido foi morto, assassinado: assalto ou vingança?
Nelson Nahim foi quem chamou a imprensa e deu uma coletiva dizendo que o estavam relacionando ao caso, mas que ele não tinha nada a ver com isto.
Ontem vimos aí sendo divulgado que ele teria sido preso porque estaria ameaçando vítimas (quais? Estão mortas!) e, testemunhas. (existem testemunhas neste caso? Se existem elas já passaram a ser partícipes, cúmplices).
Queremos a verdade, nada mais que a verdade e, muito menos uma prisão para averiguação incluindo a pessoa de Nelson Nahim que, certamente nada tem a ver com o caso.
No direito penal/constitucional existem princípios básicos como, por exemplo, o da presunção da inocência.
Depois de mais de cinco anos, alguns deles sem sequer serem chamados a depor, tiveram decretada sua prisão cautelar? Se, não sei quantos promotores assinaram a denuncia, presumo então que o processo está pronto para ser julgado. QUE O SEJA, ao invés de disseminar pânico, alarmismo, boataria na sociedade, ainda mais em tempos eleitorais.
Creio que todos nós conhecemos a Operação Machadada e, sabemos o fim que levou, mas também sabemos os percalços que Carla Machado teve que enfrentar até provar sua inocência.
QUERO JUSTIÇA! Mas, para isto eles precisam ser julgados.
FAÇO UM PEDIDO A TODOS, VAMOS COBRAR DAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS AÇÕES EFETIVAS QUE LEVEM A SOLUÇÃO DO CASO.
DEPOIS DE JULGADOS E CONDENADOS AÍ SIM PODEREMOS APONTAR CULPADOS.
Se o processo tramita em segredo de Justiça é no mínimo curioso que tanta coisa tenha vazado no dia de ontem sem que um Promotor viesse a público esclarecer, ou que o MM Juiz tivesse emitido uma nota. É Dr. Leonardo Cajueiro, precisamos de uma nota que revele o mínimo, mas que explique o máximo sobre as ações desenvolvidas ontem.
Sou mãe, avó, faço parte desta sociedade, e diante da bestialidade de alguns, todos nós humanos e, vivendo nesta sociedade que estamos inseridos, precisamos de maiores esclarecimentos para que não ocorra em Campos o que aconteceu com os donos da escola base em SP e, vários outros eventos pelo País afora.
Excelência, este é o pedido de uma cidadã. De uma mãe, de uma avó de cinco netos com o sexto a caminho, porque não quero ficar lendo boatos, já são cinco anos assim. Precisamos de fatos. Se, o senhor ou algum dos Promotores é de bom alvitre que alguém possa se manifestar e informar o que está acontecendo de forma que os atos ocorridos ontem não gerem mais pânico, como estão gerando....mais boatos, como estão ocorrendo.... desde logo agradecemos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nunca!
Jamais pensei viver para assistir meu município entregue a tantas bestialidades.
Isso que tem acontecido em Campos é fruto da insanidade absoluta de egos inflados,de doentes que morreram antes de morrer.
Como pode perder tanto a "viagem" terrena que pode ser tão bela?
Como pode chafurdar-se e cada vez mais ,em delírios que fazem pesadelo de tantas pessoas ?
Como pode ter índole tão destruidora?
Que tristeza!
Que horror!
Que Lamentavel e asco pertencer a mesma especie ue alguns.
Justiça SIM. Sempre!
Mas o que faz o caso tão rumoroso explodir em tempos eleitorais?
O que faz demorar tanto para averiguação e julgamento de o caso tão degradante à condição humana?
Aos culpados a cadeia sempre!
Seja ele quem for e em todas as circunstâncias.Seja assassinando 2meninas ou matando inúmeras crianças por meio de tantos instrumentos ,dentre eles,ceifando sua educação adequada e assim privando-a de um futuro digno e autônomo para que tenham discernimento e possibilidade material para que não venham a se prostituir e saibam se defender dos bárbaros !

Anônimo disse...

Prostituição infantil, pedofilia, cárcere privado, assassinato. Não há clientes nessa nojeira, e sim comparsas.Cadeia p todos.

Anônimo disse...

Já entendi. O nahim é inocente, pela decisão dos juízes das redes sociais. E os plebeus, são inocentes também?

Anônimo disse...

A missiva da dona giana e eivada de contradição. E mas um manifesto em favor de nahim que o desabafo de uma mae, indignada por um escabroso caso de pedofilia, caso qu se arrasta faz muito tempo. Sra nesse caso vitma sao as meninas e suas familias. Esas sim nao tiveram carta aberta em seu favor. Os que estao com a liberdade segregada terao seus recursos de defesa, com bons advogados. Aquilo que ja conhecemos nesse país. Senhora tem outra coisa, juiz tem que decidir e nao ficar emitindo nota pra quem quer que seja. Juiz fala nos autos e pronto. Outra coisa é a mania de campista partdarizar tudo. Nahim è candidato derrotado no ultimo pleito. Que prejuízo eleitoral trouxe para ele? Senhora, temos que exigir è a operação do caso na sua integra, com rapidez e que culmine com a punição dos culpados. Isso sim que direiti da população.

Anônimo disse...

Sérgio, boa tarde!HOJE dia dezenove de outubro o advogado Dr. Geraldo Beiruty comentou com uma determinada pessoa que iria entrar com um pedido de suspensão junto a OAB/Campos contra Nelson Nahim, me espantou tal atitude pois o mesmo está fazendo um pré julgamento dos fatos. POR ACASO ele possui elementos concretos, legais, que desde já fique comprovado a culpabilidade de Nelson? Acho este tipo de atitude, comentário extremamente precipitada!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aí:liminar pra lá.Liminar pra cá.
Teria vergonha de trabalhar na justiça.
Ou teatro?

Anônimo disse...

Tem que vir a público nomes, sobrenomes, e tudo mais. Cautela só porque são riquinhos?