quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Procuradoria move terceira ação pedindo a inelegibilidade de Garotinho

Garotinho pode ficar inelegível por abuso de poder econômico
Garotinho pode ficar inelegível por abuso de poder econômico Foto: Ailton de Freitas (Foto de arquivo)
O candidato ao governo do estado Anthony Garotinho (PR) ganhou, nesta quinta-feira (18), sua terceira ação pela cassação de seu registro de candidatura e inelegibilidade.
Desta vez, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio processou Garotinho e seu vice, o vereador Márcio Garcia, por abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada cometidos no Centro Cultural Anthony Garotinho (CCAG), em Campos.
Após um mês de investigações, a procuradoria concluiu que o centro cultural era usado com fins eleitoreiros. Pesou na decisão o material apreendido pela fiscalização do TRE, que encontrou uma lista com nomes de gestantes que receberam "kit bebê" e santinhos de Garotinho no local.
“Algumas iniciativas da Prefeitura de Campos dos Goytacazes (onde a mulher de Garotinho é prefeita) estavam sendo dirigidas para satisfazer interesses políticos do deputado federal”, avaliou a procuradora regional eleitoral substituta, Adriana Farias.
Em julho, Garotinho foi processado por abuso de poder econômico pela distribuição de brindes nas chamadas “Caravanas da Paz”. No mês passado, ele e outros candidatos do PR passaram a responder por um evento de campanha antes do período autorizado pela legislação eleitoral.
Só resta a dúvida se alguma será aceita pelo TRE...
Fonte: Berenice Seara - Extra, Extra

Um comentário:

Anônimo disse...

Menos mímimi e PUNIÇÃO !