quinta-feira, 11 de setembro de 2014

TRE apreende material de propaganda de Garotinho e aliados na gráfica do jornal O Diário


Uma denúncia anônima levou fiscais do Tribunal Regional do Rio de Janeiro (TRE-RJ) à gráfica do jornal O Diário, em Campos, na manhã desta quinta-feira (11). No local, foi apreendido material de campanha com nomes de vários candidatos do PR e da Coligação Aliança Republicana e Trabalhista, desde o candidato ao governo do Estado, Anthony Garotinho, passando por Clarissa Garotinho, Paulo Feijó e Jorge Magal (à Câmara Federal), além de Geraldo Pudim, Bruno Dauaire, Gil Vianna e Eber Silva (candidatos à Assembleia Legislativa). A única não republicana no bolo era a propaganda da candidata ao Senado, Lilian Sá (Pros), mas que pertence à Coligação.

Os fiscais cumpriram mandado de busca e apreensão que partiu do juiz eleitoral, Geraldo Batista Júnior. Inicialmente, a denúncia era de que um caminhão baú estaria sendo carregado com propaganda, o que não teria se confirmado. Ao entrar na gráfica, no Parque Santo Antônio, em Guarus, os fiscais recolheram o material — que até o momento não teve a quantidade divulgada. A gráfica não chegou a ser lacrada, mas os fiscais do TRE ainda estiveram no escritório de contabilidade que presta serviço para O Diário, na área central da cidade. A intenção era recolher notas fiscais, que comprovassem o pagamento do material de propaganda. O caso foi levado para o cartório da 75a Zona Eleitoral, onde a ocorrência está sendo lavrada.

A Folha entrou em contato com a assessoria do TRE para buscar mais informações e ainda aguarda resposta.

Outras — O candidato Garotinho, só na sua terra natal administrada pela sua mulher, a prefeita Rosinha Garotinho, desde o dia 1o de agosto, conta outras três operações da fiscalização eleitoral com apreensão de material. A primeira foi no Centro Cultural Anthony Garotinho, onde foram apreendidas 100 fraldas e farto material de propaganda, além de solicitações para tratamento de saúde à prefeitura de Campos. Outra ocorreu na UBS de Saturnino Braga, na Baixada Campista quando foram apreendidos 22 panfletos de Garotinho na sala de depósito de materiais da unidade de saúde. Também foram encontrados seis adesivos do vereador Gil Vianna, candidato a deputado estadual e de Lilian Sá, dentro de um táxi no pátio do posto de saúde. Além disso, cerca de 60 mil santinhos, dezenas de adesivos e cartazes de campanha do PR e Pros foram apreendidos no galpão da empreiteira Plano Construção e Terraplanagem, no Parque Rosário em Campos. Recibos de obras realizadas pela construtora para a Prefeitura, quatro computadores, um notebook e um pen drive também foram recolhidos pela equipe de fiscalização do TRE, no município. (D.P.P.)

2 comentários:

Anônimo disse...

SÃO FIDÉLIS PEDE SOCORRO, O UNICO HOSPITAL NO MUNICIPIO ESTARÁ FECHANDO AS PORTAS NESTE FINAL DE MÊS POR FALTA DE REPASSES DA PREFEITURA, COMO FAREMOS.....

Anônimo disse...

O QUE TEM IRREGULARIDADE ELEITORAL COM O COMENTÁRIO ACIMA?