quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

OMISSÃO DOS VEREADORES ROSÁCEOS

Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Lamentavelmente o Presidente da Câmara Municipal, associado aos vereadores da base rosácea, estão silenciosos e omissos com relação a denúncia feita pelos parlamentares de oposição, na segunda passada, sobre obra paga e não realizada.  Rememoremos pois:

Denúncia: vereadores da oposição recebem denúncia de obras pagas e não realizadas pela prefeitura de Campos

Nesta segunda-feira (10), os vereadores de oposição em Campos entraram com uma denúncia para apuração no Ministério Público Estadual contra a prefeitura, já que a bancada oposicionista composta por Marcão, Rafael Diniz, Fred Machado e Nildo Cardoso, recebeu farta documentação que denuncia o pagamento indevido de diversos serviços na obra de construção da Creche Escola do bairro Jardim CEASA, localizada na Rua Nova Esperança. 


Após receberem a denúncia com vários documentos comprobatórios das ilegalidades, os vereadores foram até o local e puderam constatar de perto o abandono da construção. De acordo com alguns moradores, a obra estaria paralisada há aproximadamente três meses e ainda serve de abrigo para usuários de drogas. Uma caixa d'água destampada também prolifera o mosquito da dengue pelo local, o que comprova o desleixo.

A denúncia entregue aos vereadores e consequentemente encaminhada ao MPE, dá conta do pagamento de mais de 90% do valor total do montante para a RABI CONSTRUTORA, responsável pela obra de construção da Creche Escola orçada em R$1.308.984,09 (Um milhão trezentos e oito mil novecentos e oitenta e quatro reais e nove centavos). Desse total, R$1.190.214,24 (Um milhão cento e noventa mil duzentos e quatorze reais e vinte e quatro centavos) já foram parar na conta da construtora.

As fotos retiradas no local pelos vereadores, mostram com clareza que a obra está abandonada e inacabada. Pelo cronograma, ela deveria estar sendo entregue neste mês de fevereiro à população do bairro. Para exemplificar uma das irregularidades denunciadas, o pátio ainda está com seu solo natural, com ausência total de pavimentação, mas este serviço teria sido pago integralmente e com a aprovação da prefeitura e da empresa fiscalizadora PCE ENGENHARIA, que recebe  dos cofres públicos uma quantia milionária para fiscalizar as obras do município.

- Será que esta empresa vai terminar a obra se já teria recebido mais de 90% do valor total? Fomos lá e comprovamos de perto que a obra está parada e sem nenhum indício de recomeçar, e o que é pior, com seu valor quase todo pago pela prefeitura. Fizemos o nosso papel de fiscalizar o poder executivo e agora cabe aos órgãos competentes comprovarem ou não as irregularidades apresentadas neste farto material da denúncia - explica o vereador Marcão.

















Fonte: Blog do Vereador Marcão 

3 comentários:

Anônimo disse...

QUEM CALA CONSENTE. ERA DE SE ESPERAR O SILÊNCIO SEPULCRAL DESSA GENTE, QUE SE INTITULA VEREADOR.
BEM FEITO PARA QUEM GANHA ESMOLAS, SHOWS, TRIOS...ENQUANTO A PLEBE SE ESBALDA ELES SE LOCUPLETAM, PARA NÃO DIZER OUTRA PALAVRA.

Anônimo disse...

Realmente o ano nao começou bem.Essa denuncia da obra,e MAIS ESSE NEGOCIO DESSES MENINOS NO RIO QUE FORAM PAGOS PARA FAZER OQUE FIZERAM TOMARA QUE CHEGUEM NOS VERDADEIROS RESPONSAVEIS E TOMARA QUE NAO TENHA DINHEIRO DOS ROYALTIES NO MEIO DESSA CONVUSÃO.

Anônimo disse...

Anonimo das 17:21h colocou a suspeita de muitos.