quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Novo DETRAN: deputado Roberto Henriques acompanha visita técnica para escolha de local para sede da primeira USD em Campos.

No primeiro ano de seu mandato o deputado Roberto Henriques acompanhou uma pesquisa que apontou o crescimento da frota de veículos em Campos e nas cidades abrangidas pelo DETRAN: Cardoso Moreira, São João da Barra, São Francisco, São Fidélis e Italva. A partir de então, diante das constantes reclamações e apelos dos usuários, observou-se a necessidade de uma nova unidade que pudesse atender com mais conforto e agilidade.

O deputado Roberto Henriques solicitou então ao governador do estado, Sérgio Cabral e ao presidente do Detran, Fernando Avelino, uma nova sede do órgão em Campos. Na manhã desta quinta-feira, 13/02, o deputado acompanhou uma visita técnica junto da subsecretária de estado e patrimônio público, Cristina Lúcia Vianna, a gerente regional do Detran, Lílian Pinto e Rose Dormund que coordenou a equipe de engenharia e arquitetura do Detran que estiveram na visita.

O local visitado está localizado na Rua Wilson Batista, no Parque Cidade Luz, entre a escola Antônio Sarlo e a subestação de FURNAS, uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados e considerada a princípio, ideal pelos técnicos que acompanharam a visita.


A primeira USD (Unidade de Serviço do Detran) de Campos, vai realizar vistorias, retirada de habilitação, identificação civil, além de atendimento direto ao usuário. A novidade é para os proprietários de veículos movidos a diesel e de maior porte, que terão atendimento especializado.  Agora, o Detran vai realizar planta do órgão e oficiar o pedido da nova sede, através da presidência do órgão que remeterá a subsecretária de estado e patrimônio público, Cristina Lúcia Vianna, procedimento que é considerado de rito nestes casos.

Campos conta hoje apenas com duas sedes do Detran, localizadas no Shopping Estrada e a sede da Comalto, além de uma unidade da CIRETRAN no centro da cidade. As unidades não conseguem atender a alta demanda dos municípios, o que faz com que o serviço seja considerado pelos usuários,  ineficiente. Para o deputado Roberto Henriques, a primeira USD (Unidade de Serviço do Detran) será de grande importância para a região.

“Espero que a presidência do Detran instale o mais rápido possível esta nova unidade de atendimento em Campos. O seu calendário de instalação está com um atraso muito grande. A população de Campos e dos municípios atendidos pelo Detran sofrem há muitos anos. Tive a preocupação de solicitar a contribuição de pessoas experientes e que conhecem o cotidiano e a realidade do funcionamento do Detran em Campos. Apresentamos uma proposta com base em pesquisa de campo, o que justifica pela grandiosidade desta regional de instalação de USD, que é a unidade de serviço mais completa do Detran. Campos merece e a região precisa.”

Ascom

2 comentários:

Anônimo disse...

E a 1001 deputado?
retórica apenas?
Continuamos com um monopólio obsceno, com passagem caríssima e nada acontece.
Cadê a Ilma Clarissa Garotinho, o Ilmo João Peixoto ?
Povo é apenas para ter aperto de mãos em vésperas de eleição?
É por essas e por outras que o campeão de votos se chama Nulo!

Anônimo disse...

O monopólio da 1001 é imoral !!!!
Cadê os deputados da região para as atitudes devidas?
Chega setembro,outubro aparecem como moscas !