sábado, 15 de fevereiro de 2014

Governo Rosinha Garotinho: quem cala, consente!

Desde segunda-feira passada que o governo Rosinha Garotinho não pronuncia uma só palavra, sobre a denúncia de obra paga e não realizada, feita pelos vereadores de oposição:

Denúncia: vereadores da oposição recebem denúncia de obras pagas e não realizadas pela prefeitura de Campos

Nesta segunda-feira (10), os vereadores de oposição em Campos entraram com uma denúncia para apuração no Ministério Público Estadual contra a prefeitura, já que a bancada oposicionista composta por Marcão, Rafael Diniz, Fred Machado e Nildo Cardoso, recebeu farta documentação que denuncia o pagamento indevido de diversos serviços na obra de construção da Creche Escola do bairro Jardim CEASA, localizada na Rua Nova Esperança. 


Após receberem a denúncia com vários documentos comprobatórios das ilegalidades, os vereadores foram até o local e puderam constatar de perto o abandono da construção. De acordo com alguns moradores, a obra estaria paralisada há aproximadamente três meses e ainda serve de abrigo para usuários de drogas. Uma caixa d'água destampada também prolifera o mosquito da dengue pelo local, o que comprova o desleixo.

A denúncia entregue aos vereadores e consequentemente encaminhada ao MPE, dá conta do pagamento de mais de 90% do valor total do montante para a RABI CONSTRUTORA, responsável pela obra de construção da Creche Escola orçada em R$1.308.984,09 (Um milhão trezentos e oito mil novecentos e oitenta e quatro reais e nove centavos). Desse total, R$1.190.214,24 (Um milhão cento e noventa mil duzentos e quatorze reais e vinte e quatro centavos) já foram parar na conta da construtora.

As fotos retiradas no local pelos vereadores, mostram com clareza que a obra está abandonada e inacabada. Pelo cronograma, ela deveria estar sendo entregue neste mês de fevereiro à população do bairro. Para exemplificar uma das irregularidades denunciadas, o pátio ainda está com seu solo natural, com ausência total de pavimentação, mas este serviço teria sido pago integralmente e com a aprovação da prefeitura e da empresa fiscalizadora PCE ENGENHARIA, que recebe  dos cofres públicos uma quantia milionária para fiscalizar as obras do município.

- Será que esta empresa vai terminar a obra se já teria recebido mais de 90% do valor total? Fomos lá e comprovamos de perto que a obra está parada e sem nenhum indício de recomeçar, e o que é pior, com seu valor quase todo pago pela prefeitura. Fizemos o nosso papel de fiscalizar o poder executivo e agora cabe aos órgãos competentes comprovarem ou não as irregularidades apresentadas neste farto material da denúncia - explica o vereador Marcão.

















Fonte: Blog do Vereador Marcão 

2 comentários:

Anônimo disse...

Se Rosinha for se manifestar sobre todas as acusações que a oposição e blogs como esse fazem contra ela não ia sobrar tempo pra mais nada. Aliás, não está no MP? Então que se dê as respostas judicialmente.

Anônimo disse...

ACUSAÇÕES?
As fotos não mentem: DENÚNCIAS mesmo.
Alem do mais, infelizmente, a população está absolutamente descrente das representações institucionais no município.
O que aparece é um silencio cínico.