segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Denúncia: vereadores da oposição recebem denúncia de obras pagas e não realizadas pela prefeitura de Campos

Nesta segunda-feira (10), os vereadores de oposição em Campos entraram com uma denúncia para apuração no Ministério Público Estadual contra a prefeitura, já que a bancada oposicionista composta por Marcão, Rafael Diniz, Fred Machado e Nildo Cardoso, recebeu farta documentação que denuncia o pagamento indevido de diversos serviços na obra de construção da Creche Escola do bairro Jardim CEASA, localizada na Rua Nova Esperança. 


Após receberem a denúncia com vários documentos comprobatórios das ilegalidades, os vereadores foram até o local e puderam constatar de perto o abandono da construção. De acordo com alguns moradores, a obra estaria paralisada há aproximadamente três meses e ainda serve de abrigo para usuários de drogas. Uma caixa d'água destampada também prolifera o mosquito da dengue pelo local, o que comprova o desleixo.

A denúncia entregue aos vereadores e consequentemente encaminhada ao MPE, dá conta do pagamento de mais de 90% do valor total do montante para a RABI CONSTRUTORA, responsável pela obra de construção da Creche Escola orçada em R$1.308.984,09 (Um milhão trezentos e oito mil novecentos e oitenta e quatro reais e nove centavos). Desse total, R$1.190.214,24 (Um milhão cento e noventa mil duzentos e quatorze reais e vinte e quatro centavos) já foram parar na conta da construtora.

As fotos retiradas no local pelos vereadores, mostram com clareza que a obra está abandonada e inacabada. Pelo cronograma, ela deveria estar sendo entregue neste mês de fevereiro à população do bairro. Para exemplificar uma das irregularidades denunciadas, o pátio ainda está com seu solo natural, com ausência total de pavimentação, mas este serviço teria sido pago integralmente e com a aprovação da prefeitura e da empresa fiscalizadora PCE ENGENHARIA, que recebe  dos cofres públicos uma quantia milionária para fiscalizar as obras do município.

- Será que esta empresa vai terminar a obra se já teria recebido mais de 90% do valor total? Fomos lá e comprovamos de perto que a obra está parada e sem nenhum indício de recomeçar, e o que é pior, com seu valor quase todo pago pela prefeitura. Fizemos o nosso papel de fiscalizar o poder executivo e agora cabe aos órgãos competentes comprovarem ou não as irregularidades apresentadas neste farto material da denúncia - explica o vereador Marcão.

















Fonte: Blog do Vereador Marcão

Um comentário:

Unknown disse...

por favor publique na pagina principal.

COMUNICADO OFICIAL DA AGCMCG!

A AGCMCG INFORMA QUE AMANHÃ (TERÇA-FEIRA), ESTARÁ ENCAMINHANDO OFÍCIO AO COMANDANTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES PARA QUE PROVIDÊNCIAS SEJAM TOMADAS DIANTE DOS FATOS OCASIONADOS TANTO NO FAROL DE SÃO THOMÉ QUANTO EM LAGOA DE CIMA PARA EVITAR QUE A VIDA DE UM DOS NOSSOS AGENTES SEJA CEIFADA POR CONTA DO DESCASO DO COMANDO EM EXPOR A VIDA DE NOSSOS COMPANHEIROS SEM OFERECER UM MÍNIMO DE SEGURANÇA PARA PODERMOS EXECUTAR OS NOSSOS SERVIÇOS DURANTE OS EVENTOS. NO TIROTEIO DE ONTEM A TARDE NO TRIO, A GUARDA CIVIL MUNICIPAL FOI A PRIMEIRA A ESTAR NO LOCAL DO FATO OCORRIDO, POIS NÓS PLANEJAMOS SEMPRE OS LOCAIS TANTO NO TRIO QUANTO NAS SUAS IMEDIAÇÕES PARA QUE OS NOSSOS AGENTES POSSAM ESTAR ATUANDO, LEMBRANDO QUE UMA DAS ATRIBUIÇÕES DE ATUAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL É A DE PROPORCIONAR SEGURANÇA AOS CIDADÃOS DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 8.344 APROVADA EM MAIO DE 2013 PELA CÂMARA DE VEREADORES. ENTÃO FICA A SEGUINTE PERGUNTA AOS SENHORES: QUE TIPO DE SEGURANÇA NÓS GCM´S DE CAMPOS DOS GOYTACAZES PODEMOS CONCEDER AOS NOSSOS MUNÍCIPES "DESARMADOS"?
DIANTE DESSA PERGUNTA É QUE ESPERAMOS QUE O COMANDANTE DA GUARDA CIVIL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES TOME UM POSICIONAMENTO E SAIA DE CIMA "DO MURO" EM FAVOR DA INTEGRIDADE FÍSICA DOS SEUS COMANDADOS, OU SEJA, QUE ELE DÊ CONDIÇÕES DE TRABALHO COM TOTAL SEGURANÇA AOS NOSSOS COMPANHEIROS OU QUE SE RETIRE A GUARDA CIVIL DOS SERVIÇOS PRESTADOS DURANTE OS EVENTOS ORGANIZADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. AGUARDEM PARA MAIORES INFORMAÇÕES!