terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Concessionária volta a cobrar nas praças de Campos da BR-101



A Justiça do Rio derrubou nesta terça-feira (11 de fevereiro) a liminar que suspendia o pagamento do pedágio nas duas praças da BR-101 em Campos dos Goytacazes. Com a decisão, a Concessionária Autopista Fluminense voltou a cobrar os R$ 3,30 desde as 11h desta terça-feira.

A suspensão começou no dia 14 de janeiro, depois da liminar concedida pela 1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes.

Ao todo 18 mil veículos passam pelas duas praças de pedágio diariamente. Na divisa com o Espírito Santo, na praça do Morro do Coco, passam 6 mil veículos e na praça da serrinha, 12 mil.

Por meio de nota, a concessionária informou também que "dará continuidade à Ação Civil Pública que tramita na Justiça Federal em Campos, exercendo sua defesa e apresentando documentos e informações sobre os fatos alegados pelo Ministério Público Estadual, pois discorda dos mesmos, uma vez que cumpre o estabelecido no Contrato de Concessão e tem plena convicção de que tal fato será reconhecido pela Justiça."

Reajuste

O valor do pedágio nas cinco praças de pedágio da rodovia será reajustado na próxima sexta-feira (14). O reajuste foi autorizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na assinatura do contrato de concessão. 

Fonte: Blog de Cláudio Andrade - Jornal Terceira Via

Nenhum comentário: