quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Marco histórico para Campos dos Goytacazes: o município tem a primeira cooperativa de crédito de livre admissão do estado do Rio de Janeiro


Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro, o Sicoob Cred Rio Norte teve aprovada, por unanimidade, a sua transformação em cooperativa de livre admissão. Iniciada em terceira convocação, às 15 horas, a AGE contou com a participação de cerca de 60 associados, e com a presença do presidente da Central Rio do Sicoob, Luiz Antônio Ferreira, da sua diretora administrativa, Mary Virgínia Northrup, e técnicos que auxiliaram no projeto de transformação.

Com a decisão, o Sicoob Cred Rio Norte torna-se a primeira cooperativa de livre admissão do estado do Rio de Janeiro, na área de cooperativismo de crédito, depois de atendidas todas as exigências do Banco Central em relação ao processo que viabiliza a entrada de profissionais  das mais diferentes áreas na instituição, que assim ganha em credibilidade e responsabilidade.


Os cooperativados também aprovaram, igualmente por unanimidade, os dois outros itens da pauta da assembleia: ampla reforma do Estatuto Social, adaptando-o ao modelo previsto para cooperativas de livre admissão de associados e também para a área de atuação ampliada; e aprovação do Regulamento Eleitoral da Cooperativa.

O presidente da central Rio, Luiz Antônio Ferreira, disse na oportunidade que a transformação do Sicoob Cred Rio Norte em livre admissão “é um marco histórico para o cooperativismo no estado do Rio de Janeiro, que demorou a retomar o processo de desenvolvimento do sistema, o que ocorreu justamente após a criação da Central. Não tenho dúvidas de que a cooperativa de Campos dos Goytacazes, com este passo, terá um crescimento significativo.”

O Sicoob Cred Rio Norte, com sede central em Campos dos Goytacazes, e que hoje abrange as regiões, Norte, Noroeste e Leste (Lagos), com pontos de atendimento em Macaé, São João da Barra, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Quissamã, terá a sua atuação expandida em termos geográficos e terá a oportunidade de ampliar a sua carteira de benefícios aos associados, em relação a produtos e serviços.

O atual consultor do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva, fez uma explanação acerca de todo o processo de transformação da cooperativa, que até então atendia apenas aos profissionais da educação, em livre admissão, deixando clara a necessidade de conquistar espaços no mercado para o aumento da competitividade da instituição.  “Enfrentar os bancos não é fácil, por isso temos que ter suporte para oferecer ainda melhores serviços aos cooperados, e ganhar terreno, impedindo que cooperativas de crédito de outros estados entrem em nossa região. Estamos todos de parabéns pela conquista” – afirmou.

Hoje o Sicoob Cred Rio Norte é a quarta maior cooperativa de crédito ligada à Central Rio, ficando atrás apenas das grandes cooperativas de Furnas, do Ministério Público e Coopjustiça.

Sicoob Cred Rio Norte

Rua Dr. Siqueira, 278 - Parque Dom Bosco

Campos dos Goytacazes - RJ CEP 28030-130

Tel.: (22)27262750 e Fax.: (22)27262752

Horário de Funcionamento: 10h00 às 16h00

Nenhum comentário: