segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Garotinho e seu “Exército de Fakes”

Do Blog de Gustavo Matheus


O deputado federal Anthony Garotinho é considerado um dos políticos mais populares da web. Pesquisas já o apontaram como um dos parlamentares com mais seguidores no Twitter e Facebook. Mas há uma verdade por trás de toda esta falaciosa popularidade que está prestes a ser desmascarada: o insaciável “Exército de Fakes” do ex-governador.
Garotinho possui um grande centro de inteligência que gere sua “vida” online, e um pilar deste setor, quase secreto, é o seu exército de fakes, já explanados superficialmente por este que vos fala em outras ocasiões. Para quem não sabe, os fakes – falsos em inglês – são perfis inexistentes, quando alguém se passa por outra pessoa, assumindo sua identidade ou forjando uma nova. Utilizados por razões e motivos obscuros, os fakes estão proibidos pelo Facebook, mas ainda estão presentes no cotidiano online desta rede social.
Retirado do site Artistas Gaúchos
Vários perfis falsos estão por aí, mas hoje estou aqui para desmascarar um dos mais importantes,Rafael B. Pecly. Este perfil falso foi o responsável por vazar informações sobre a greve dos Educadores, aqui na cidade. Sem contar que foi esta pessoa inexistente, este fake, o responsável por alimentar “matérias” em jornais e blogs difamando a premissa do movimento “Educadores de Campos em Luta”, que visava apenas uma melhoria digna para a classe. O falso Rafael foi peça fundamental na campanha de difamação do protesto. A foto roubada por este fake pertence ao físico e premiado romancista gaúcho Rafael Bán Jacobsen, mais uma vítima de identidade roubada pelos rosáceos. Confira uma matéria sobre o verdadeiro Rafael,aqui, em um site sobre artistas gaúchos. O escritor, que sequer vive no Estado do Rio, o que dirá em Campos, já foi avisado sobre a situação e deverá tomar medidas legais.
Rafael Jacobsen em foto mais recente, retirada de sua página verdadeira página no Facebook.
Sustentados com dinheiro público, os funcionários do CIAG (Centro de Inteligência Anthony Garotinho), quando não estão se infiltrando em movimentos sociais, atacam oposicionistas e até mesmo jornalistas, incluindo este que vos fala, que ousam criticar o governo da esposa de seu chefe, a senhora Rosinha Garotinho, prefeita de Campos, além é claro, de semear e compartilhar links.
Segundo um membro do alto escalão rosáceo, os responsáveis por delegar e comandar os fakes e tramoias de todos os tipos na web pertencem ao staff do braço direito de Garotinho, o deputado estadual Geraldo Pudim. A pessoa, que pediu para não ser identificada, os denominou “Hackers”.
“Esses caras são muito perigosos, traiçoeiros. Sabem tudo de computador, tipo uns Hackers de filme mesmo. São os responsáveis pelo servicinho sujo do governo, mas eles não estão sozinhos nessa, não. Tem gente graúda nesta história. Posso te dizer, por exemplo, que tem secretário e sub com senha de blogueiro importante aí. Antes eles ligavam e ditavam o conteúdo para os blogs, agora eles fazem a postagem em nome do jornalista”.
Não se iludam, existem outros fakes a serem desmascarados.

  Denúncia no mesmo sentido já havia sido feita pela blogueira Gianna, em setembro do ano passado (confira aqui)


5 comentários:

Anônimo disse...

Estou recebendo de algumas pessoas no Facebook, que eles estão curtindo Wladimir, Garotinho e Clarissa toda semana. Verifiquei, porque me estranhei eles curtirem garotinho. O resultado, nunca curtiram, e não sabiam que os contatos deles estão recebendo isto. Ta na hora de começar pedir danos morais.

Anônimo disse...

Vamos até o fundo neste negocio!

Anônimo disse...

Funcione assim: Eles têm perfis reais e falsos no Facebook. Na hora que você responde o convite deles, automaticamente eles conseguem que você curte Garotinho. E depois usam o seu perfil para mandar recados para seus amigos, aparentamente você curtindo a familia toda.

Anônimo disse...

Quadrilha!

Anônimo disse...

Quadrilha!