domingo, 26 de janeiro de 2014

Garotinho: dança conforme a música, metamorfose ambulante, ou é cara de pau mesmo?

Garotinho promete reduzir IPVA


Foto de Jocelino Rocha
Neste sábado (25), durante a convenção estadual do PR, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) prometeu reduzir de 4% para 2% o IPVA. A informação sobre a promessa de Garotinho, em clima de campanha, foi publicada no Twitter pelo blogueiro e aliado do PR, Fernando Lobo. Ainda segundo Lobo, Garotinho afirmou que, se ganhar, vai auditar todas as concessões feitas pelo governador Sérgio Cabral (PMDB).
Em setembro deste ano a Alerj aprovou um projeto da deputada Clarissa Garotinho (PR), que através de indicação legislativa pretende reduzir em 50% o IPVA dos carros de passeio, passando dos atuais 4% para 2%.  Segundo Clarissa, a medida se faz necessária devido ao valor elevado cobrado no tributo pelo Estado, sendo um dos mais caros do país. “O Rio de Janeiro está entre os estados que têm o IPVA mais caro do Brasil, com uma alíquota de 4%. Além de ser uma reivindicação justa, esta medida vai evitar que as pessoas caiam na ilegalidade de emplacar os seus carros em outros estados, como no Espirito Santo, por exemplo, onde a alíquota cobrada é de 2%”, declarou a parlamentar.
Aumentou e agora quer diminuir? —Mas conforme o blog “Ponto de Vista”, do Christiano Abreu Barbosa, informou em 2010 (aqui), o IPVA foi elevado para sua maior alíquota no final do 1º ano do governo de Anthony Garotinho (1999): 4% para carros de passeio e caminhonetes, 3% para utilitários, 2% para veículos a álcool, motos e ônibus e 1% para veículos a gás. Garotinho, assim, aumentou o imposto e a arrecadação. Caminhonetes  e carros de passeio aumentaram a alíquota de 3% para 4%, ônibus e motos de 1% para 2%. O único ponto pró-contribuinte foi o estímulo dado para veículos a gás, com a baixa alíquota de 1%.
 

8 comentários:

Anônimo disse...

Veja só o valor do ipva cobrado no estado do rio de janeiro, outro absurdo, nossas estradas são terríveis, ruas nas maiorias das cidades pessimamente pavimentadas, logo após qualquer chuvinha aparece buracos proliferam. Afora isso mal sinalizadas,tanto estradas quantos ruas. É para isso que nós contibuintes pagamos o ipva!!!!!

Anônimo disse...

Enquanto existir essa patio norte em campos, não voto nesses dois. Isso só começou no governo deles. O resto, é falácia.

Anônimo disse...

É um FDP que faz campista de otário!

Anônimo disse...

Parecidinho com Félix né?Com o devido respeito ao Félix.

Anônimo disse...

Se a proposta fosse séria ele começaria assim:
Eu que aumentei o IPVA e agora vou reduzir.

Anônimo disse...

Garotinho e Rosinha nunca em qualquer função, como governador ou prefeito, nunca baixaram algum imposto ou taxa, sempre aumentaram. Lembre do IPTU em Campos que aumentou muito nos ultimos anos? Das taxas novas para qualquer coisinha, qualquer documento que você pede? A gente não esquece não.

Anônimo disse...

Êta Campos,um quadrilheiro e uma rosa obediente .
Por isso que os machistas gostam dela.
Prefeita,a senhora é uma vergonha, um retrocesso para as mulheres que lutam em Campos!
Nossa querida heroína, mulher guerreira,Benta Pereira deve se revirar no túmulo.

Anônimo disse...

Rosinha traidora do povo!
Traiu?Perdeu a vez!
Xô famiglia.