quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

CONCURSO DA CÂMARA: A VERDADE DOS FATOS

Por José Paes, em 30-12-2013 - 12h16 

Folha da Manhã online

Para muitos, soou estranho, mas para mim a publicação da portaria da minha eliminação do concurso da Câmara já era mais do que esperada. Desde o início do ano travo uma batalha jurídica para garantir o meu direito e o de diversos candidatos do concurso a nomeação e posse. Por isso, já tinha consciência de tudo o que poderia ser feito para que isso não acontecesse.
Quando tive conhecimento da convocação, prometi a mim mesmo que não varia maiores comentários, senão aqueles feitos a Jornalista Suzy Monteiro, que gentilmente entrou em contato comigo para saber a minha versão dos fatos. Mas diante das inúmeras manifestações de apoio, dos telefonemas e mensagens recebidos, acredito que seja necessária uma nova manifestação, a fim que seja esclarecida a verdade dos fatos. Não falo, nesse momento, como advogado, mas como candidato, legitimamente aprovado, em 1º lugar, no malfadado concurso.
Obviamente, entreguei todos os documentos  requeridos pelo edital e posso afirmar, sem medo de futuras ameaças e novas perseguições, que os documentos cuja a atual gestão da Câmara alega não ter apresentado, foram retirados propositalmente dos autos.
Caros leitores, a apresentação de documentos ocorreu em dezembro de 2012. Naquele momento, enfrentava as mais variadas perseguições políticas possíveis, em razão da tão conhecida ação popular que conseguiu suspender as contratações temporárias do REDA. Aquela altura, até mesmo uma outra ação popular, na qual sou réu, já havia sido ajuizada para tentar obter a anulação do concurso da Câmara, alegando-se que eu teria obtido indevidamente o gabarito da prova, em troca de favores políticos.
Não é plausível acreditar que em meio àquele turbilhão de acontecimentos, eu seria tão desleixado a ponto de não entregar cópia da minha carteira de trabalho e do meu certificado de reservista, documentos básicos, requeridos em qualquer concurso público. Tenho o comprovante da entrega dos documentos, que não faz uma observação sequer em relação a suposta falta de ditos documentos.
Vale destacar, ainda, que meses antes havia tomado posse no cargo de Assistente Jurídico da Fundação de esporte e turismo de Macaé, ocasião em que entreguei os mesmíssimos documentos. É razoável acreditar que alguém que pouco antes havia passado pelo mesmo procedimento, esquecesse de entregar documentos tão básicos? Claro que não.
É razoável que apenas um ano após a entrega dos documentos, e depois de inúmeras manifestações em processo judiciais – em que em nenhum momento abordou-se a falta documentos – somente agora se tenha detectado a falta dos candidatos?
Enfim, tenho a consciência tranquila com relação a entrega dos documentos e todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para reverter a eliminação, fruto de mais uma tentativa desesperada de evitar minha nomeação. Muito em breve teremos novidades sobre o assunto.
Obrigado a todos pelo apoio!

11 comentários:

Anônimo disse...

Esta tática de sumir documentos é praticada regularmente nas varias administrações. Sempre tem que pedir comprovante de entrega e guardar bem.

Anônimo disse...

A medida judicial a ser tomada tem ser criminal.isto é um absurdo, este beócio deste ex-médico se utilizar deste artíficio primário para tirá-lo do certame. Já passei por isso e me esmagaram como mosca, mas tenho certeza que você consiguirÁ sucesso, pois agora temos blogs, faces E VÉSPERA DE ELEIÇÃO. VOCÊ VENCERÁ E MEDIDAS PUNITIVAS TÊM SER PENSADAS PARA EXTERMINAR COM ESTE INSETO QUE SÃO OS POLITIQUEIROS

Anônimo disse...

Não entendo como o Klem, advogado da Camara, se baixou até este nivel para cooperar com Edson Batista. Conheço ele bem, e não estava esperando dele uma ação desta.

XO GARRUTINHO disse...

o DR.JOSE PAES SERA UM BOM VEREADOR, BOM PUXADOR DE VOTOS E MUDAR O PERFIL DE CARÁTER DIS ATUAIS NOBRES EDIS DA CORDA ROSACEA.

MOVIMENTO XO.
XO GAROTINHO
XO ROSINHA GAROTINHO
XO EDSON BATISTA GARITUBGI
XI VEREADORES GARITADIS

elis_sarha disse...

Caro Doutor:a maldade e o ódio destas pessoas são cotidianamente usadas visando o controle absoluto do poder.Tão bem como eu,o Sr. conhece esta sinuosa trilha.Mas acreditamos ainda no poder Judiciário,pra onde todos estamos indo,juntos,contra o mesmo mal,contra a mesma epidêmica doença.Nossas públicas manifestações de apoio e sem medo dessa gente.

Anônimo disse...

José Pães é como massa de pão, quanto mais bate, mais cresce!

Anônimo disse...

Dr. josé Pães deve agradecer muito o Edson Batista e os Garotinhos. Estão dando muito IBOP para ele! Melhor campanha não existe, e vem de graça.

Anônimo disse...

Gente que Cidade é essa?

Anônimo disse...

O Brasil é o único país do mundo onde os RATOS põe a culpa no queijo,xô rosáceos.Camara de capachos...................

Anônimo disse...

Com tanta necessidade de mais médicos na comunidade e alguns sendo essa lástima na camara.
Deplorável e imoral.
Deu para lembrar da máxima de que ¨os canalhas envelhecem.¨

Anônimo disse...

Uma decepção a atuação de Dr Luiz Felipe Klem, filho de renomado advogado campista.Não está honrando o nome do pai e muito menos o juramento prestado para o exercício profissional. Decepcionante. A família deve estar envergonhada da sua ligação com esse grupo político que tanto mal faz a cidade. Como esse homem tem coragem de encarar sua família?