sábado, 11 de janeiro de 2014

A saúde cheia de mofo do governo Rosinha Garotinho


Do Blog de Erik Shunk


"Um funcionário do 'Hospital' de Ururaí me enviou essas fotos para denunciar as péssimas condições sanitárias em que se encontra essa unidade de saúde! Durante o período das chuvas esse colega informa que caia água dentro de todos esses setores que agora se encontram mofados...
É importante informar que mofo é na verdade a presença de fungos que podem ser de vários tipos e dependendo do tipo podem causar diferentes problemas na saúde dos seres humanos, em especial de crianças, idosos e pessoas com a imunidade comprometida. Fungos presentes em ambientes lançam nesse meio esporos que em contato com os pacientes e profissionais de saúde num hospital podem causar rinite, asma, conjuntivite, otite média, entre outras. O tal cheiro de mofo em um ambiente corresponde a uma mistura de produtos químicos que quando aspirada, até mesmo em baixas concentrações, especialmente em crianças podem causar desde chiado até dificuldade para respirar.

 Essas informações foram obtidos a partir do artigo: Health and Welfare Canada Working on Fungi and Indoor Air, 1987.

É impressionante a incompetência da atual gestão de nossa bilionária Prefeitura de Campos dos Goytacazes que com um orçamento superior a 2,5 bilhões de reais não consegue fazer o setor da Saúde funcionar minimamente! É muita incompetência! "












 


6 comentários:

Anônimo disse...

Há pouco tempo foram mostradas inúmeras fotos do setor odontológico do centro de saúde.Fotos essas que foram entregues ao vereador Fred Machado.E aí vereador,quais as providências?Entregues ao MP...Ministério da saúde...quais as providências quanto aos documentos entregues?
A população quer saber o que está havendo.Provas, denúncias, fotos são mostradas em blogs,apresentadas pela imprensa em geral,à vereadores e nada acontece.

Anônimo disse...

Com o dinheiro de 1 dia dos royalties, a prefeitura consegue pagar um UTI estilo Copa D'Or em Rio de Janeiro. Com os royalties de 5 dias a prefeitura consegue construir um hospital. A Rosinha não construiu um leito sequer em 5 anos. Arnaldo, com somente 15% dos recursos que Rosinha tem, construiu um hospital novo e ampliou um outro. A Rosinha sucateou os dois. Não é incompetência, é total desinteresse em investir no setor. Preferem lanches para vereadores, voos para vereadores, salarios em doubro para assessores, propaganda milionaria, carros blindados para a familia. Este são os fatos.

Anônimo disse...

Fala garotinhooo!!!
Já ouviu aquela máxima?

SE QUERES MUDAR O MUNDO, COMECE POR MUDAR SUA ALDEIA.

Fica o Ilmo deputado falando que vai modificar a saúde e a educação do Estado( Estado esse aliás, que o Sr governou por 8 ANOS e o que vimos foi dobrar o IPVA e uma cadeia de papel para o município em que o nobre deputado nasceu e o projetou para a sua profissão) e deixando o município que governa de fato nesse estado de miséria?Menos menino.Menos.
Cadê o MUDA CAMPOS garotinho?
Ok voce venceu.Campos mudou sim e para PIOR.
Nunca antes na história desse município vimos tantas intrigas, tanta manipulação da miséria, tanta insatisfação dos servidores municipais, tanta desconsideração e falta de acolhimento e humanidade.

Anônimo disse...

queria muito q vc falasse a respeito do reservado q a prefeitura deixa para os escolhidos assistirem ao show no farol. Acho um abuso deveriam estar todos no meio do povo . Depois pedem votos aos mesmo q ficam de fora e tem ainda a cara de pau de estarem postando no Facebook suas ftos com os artistas.Falam tanto q estão sempre ao lado do povo pq não assistem aos shows ao lado do povo? Fiquei de longe olhando e achei d mais , uma turma de nariz em pê.Naquela Fundação Cultural então nem se fala acham q são os donos da praia . Ate ad imito q a prefeita com seu filhos estejam em um lugar reservado mais não deveria deixar mais ninguém ocupar aquele lugar tem q ser igual para todos o lema dele não é só é bom qdo é bom para todos? então comesse a ser bom por ai todos na praia falam mal disso vamos ver se alguém mais vai ter privilégios

Anônimo disse...

O mais assustador de tudo isso é o fato que as provas estão aparecendo, e cada vez mais , e as devidas providências por parte das autoridades que devem punir não surgem.
O que está acontecendo?
Cadê a promotoria do Direitos Difusos?
Ou é lógico e corre dentro da maior legalidade um município com orçamento BILIONÁRIO, ter a Educação que tem, como seus professores ganhando parcamente,Diretores sendo objeto de barganha política, sem contar com o ideb de fazer corar qualquer cidadão bem intencionado?
É normal um município BILIONÁRIO ter Saúde doente desse jeito e seus profissionais ganhando bem menos do que deveriam e sujeitos a toda sorte de doenças?
É normal isso?
Porque legal fica parecendo que sim.

Anônimo disse...

Como que fica o Poder judiciário nisso tudo?
Por que as autoridades, deputados estaduais, senador do RJ não apresenta aos orgãos Federais essas provas ?Ou será que é normal um município com tamanho orçamento está nesse estado de miséria?
Tem algo de podre, muito podre acontecendo.
E a imprensa,por que não encaminha à grande imprensa?Tudo comprado?