segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prefeita Rosinha Garotinho na contramão da sustentabilidade

Prefeitura veta IPTU Verde

A Prefeitura de Campos vetou na última semana o projeto IPTU Verde, de autoria do vereador Thiago Virgílio (PTC). De acordo com a proposta, os proprietários de imóveis de Campos que adotassem medidas sustentáveis poderiam obter vantagens na hora de pagar o IPTU. As casas com acessibilidade nas calçadas, árvores plantadas, áreas com gramados ou jardins, energia solar, sistema de reuso de água da chuva, entre outros recursos, teriam descontos de até 20% no valor do imposto.
Enquanto diversas cidades do Brasil e do mundo buscam alternativas sustentáveis, a Prefeitura de Campos vetou o IPTU verde sem dar grandes explicações sobre os motivos. Durante a sessão que confirmou o veto, o autor da proposta, Thiago Virgílio, que faz parte da bancada governista, optou por não comentar. Ao lado dos vereadores Dayvison Miranda (PRB) e Alexandre Tadeu (PRB), ele se absteve durante a votação.
Vale lembrar que o projeto do IPTU Verde começou a ser discutido na legislatura passada pelo então vereador Rogério Matoso (PPS).

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem a prefeita Rosinha Garotinho escuta antes de tomar atitudes antipáticas? até 20% de alguns iptu's não deveria quebrar a banca. Seríamos noticia nacional e estaríamos na frente no assunto, principalmente do reaproveitamento das aguas da chuva e energia solar. LAMENTÁVEL !

Anônimo disse...

aqui é terra de CORONEL QUEM MANDA É LEL NÃO TEM LEI!

Anônimo disse...

Falta alma burilada.
Alem de cafonas, bregas, sao grosseiros.