quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O modelo da educação no (des) governo rosinha garotinho

Clique aqui para assistir ao vídeo

Instituições funcionam sem infraestrutura adequada.

Crianças dormem no chão e sem conforto.

Do G1 Norte Fluminense
3 comentários
Muitas creches e escolas de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, funcionam sem infraestrutura adequada. Em algumas unidades, as crianças dormem de forma improvisada no chão e dividem espaços lotados.
Em uma casa alugada que funciona como creche, cerca de 40 crianças ficam separadas apenas por divisórias. Além disso, problemas como infiltrações no prédio e falta de higiene com a alimentação são comuns.
Os flagrantes foram feitos durante três semanas pela equipe de reportagem da Inter TV. Segundo alguns pais, é preciso pedir autorização para visitar as instituições. O orçamento para educação em Campos dos Goytacazes em 2013 foi de quase R$ 300 milhões. Mesmo assim, as condições de trabalho são péssimas.
A secretária municipal de Educação, Marinéa Abude, informou que a prefeitura trabalha para resolver o problema, com a construção de nove novas creches e cinco escolas. Disse também que busca verba para viabilizar mais 16 creches que irão substituir as casas alugadas. Além disso, 20 escolas devem ser reformas em 2014.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nao podemos entender porque a juduciario nao coloca a mao nessa gente que comete crime de lesa humanidade!

Anônimo disse...

Suledil: o melhor secretário vai virar prefeito.