sábado, 21 de dezembro de 2013

GAROTINHO ALFINETA MÉDICOS

Por alexandre bastos, em 21-12-2013 - 15h53

Folha da Manhã online

Hoje (21), durante o programa “Entrevista Coletiva”, da rádio Diário FM, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) opinou sobre  os principais problemas na área da Saúde. Na visão do parlamentar, em muitos casos os problemas não são estruturais. “Pode ter prédio e equipamento. Mas não existe Saúde sem médico. O que falta é acolhimento e humanização. Muitos médicos nem olham para os pacientes”, disse o deputado, que listou ações do governo Rosinha e apontou muitos avanços estruturais na área da Saúde.
Quem tem razão? — O interessante desa história é que os médicos e dentistas de Campos também cobram mais acolhimento e humanização. De acordo com relatos, além da falta de estrutura, o tratamento dado pelo governo Rosinha não é nem um pouco carinhoso.
Em junho deste ano, o presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, Reinaldo Tavares Dantas, fez um desabafo em nota publicada na imprensa: “Postos 24 horas como Centro de Assistência São José, Ururaí, Travessão são sucatas. O Posto importante Saldanha Marinho está decrépito, abandonado, após 47 anos de resistência. Tais postos necessitam muito de reformas. Por onde andam os royalties?! Afinal, bairro legal merece um posto médico eficiente e completo. A falta de médicos nos postos diz respeito à condição precária de trabalho, mas fruto também de política salarial medíocre ante o valor social humano do ato médico (…) A mentira corrompe os valores morais e edificam a evolução da vida, dos sentimentos e da nobreza do ser. A mentira também transforma o caos que alimenta corrupção das Instituições”.

20 comentários:

Anônimo disse...

Esse Garotinho é um imbecil,porem mais imbecil que ele sao os vereadores dessa cidade e as pessoas que votam nele e na sua quadrilha.

Anônimo disse...

Ora ora, brincadeira de menino perverso heim!
Os profissionais , os servidores de modo geral, estão relegados ao ultimo plano nesse egolatra governo e vem falar em acolhimento e humanidade?
Que humanidade e acolhimento tem um governo que deixa faltar leite para criancinhas?
Que acolhimento uma escola sem estruturas e com ideb de corar o rosto de qualquer homem sensato e com o mínimo de humanidade dentro de si?Milhares de criancinhas com futuro comprometido!!!
Que acolhimento tem um governo que USA a miséria para interesses particulares?
Que humanidade e acolhimento de um governo com cifras de cerca de 2,5 BILHÕES apenas de royalties nas maos e no entanto um município com um dos IDH piores do Brasil?
Poupe-nos menino, o pior néscio tenta fazer os outros.
Como sempre, para suas decrépitas , suas arcaicas formas de pensar, a melhor defesa esta no seu ataque inconsequente e desequilibrado, e olha que grande parte de sua família também comunga dessa opinião.
Desequilíbrio pode ser tratado num consultório psicanalitico .Sempre estará em tempo.

Anônimo disse...

Dizem que quem cochicha o rabo espicha e quem mente o papo cresce.
Garotinho papudooo!!!

Anônimo disse...

Quero ver quem ele vai colocar pra ser candidato no lugar dele....quem vai ser o ' PEREGRINO' DA VEZ

Anônimo disse...

ACABOU A ERA DESSE RECALCADO...
DÁ-LHE PT ...ESSE TUCANO DISFARÇADO

Anônimo disse...

O que essa peste quer com essa fala ?
SE APROVEITAR DO TEMPO DE NATAL ONDE AS PESSOAS FICAM NATURALMENTE MAIS SENSÍVEIS PARA COLOCAR O POVO CONTRA OS MÉDICOS!
VIBORA!

Anônimo disse...

BEM QUE VI UM COMENTÁRIO, FEITO PELA CLASSE DE JALECO BRANCO: " ESTA FAMÍLIA GAROTINHO NÃO GOSTA DA GENTE, É PRECISO DAR UM BASTA NELES", COM A PALAVRA AS CLASSES DE BRANCO, ONDE ANDA A SUA MORAL E A SUA ÉTICA? NÃO VIRÃO REAGIR, POR MEDO OU OMISSÃO?

Anônimo disse...

Puxa, o Garotinho engordou muito ultimamente. E Rosinha tambem. Eles devem voltar naquele spa que usam frequentar!

Anônimo disse...

Tranferir problemas é fácil, né Deputado?! Difícil é tranferir pacientes que precisam ser internados com urgência e não tem leitos, macas! Aonde falta o acolhimento e a humanização (Princípios do SUS)? Nos médicos ou na falta de estrutura? É muito fácil julgar ou fazer comentários quando não se tem conhecimento de causa. Mas nós entendemos sua deficiência nesse assunto. Porque para ser ter conhecimento de causa, primeiro é preciso enfrentar um vestibular concorridíssimo, depois estuda 6 anos só na graduaçao, para depois, enfrentar mais 3 a 5 anos no mínimo de residencias e pós graduações! Realmente não é para qualquer um que mal consegue terminar o 2° grau, e logo quer trilhar o caminho mais facil da política populista enganadora que apresenta fatos distorcidos! Entendemos que não sentirá o orgulho de um pai em ver seu filho pegar o diploma de médico, uma profissão que salva vidas e ao contrário da política, não engana ninguémm. Pode ser que o Sr. possa ter a sorte de sentir esse prazer com alguns de seus lindos netos! Por hora terá que se conformar com o que tem, filhos que hoje são, mas amanhã poderão não ser. Enquanto o Sr. tem secretários que chamam os professores de IDIOTAS, dentistas de Não RESOLUTIVOS, e médicos não praticarem o ACOLHIMENTO e HUMANIZAÇÃO, nós queremos te dizer com todo respeito, que o senhor NÃO tem capacidade emocional de GOVERNAR! um Estado! Por quê que ao invés de atacar seus funcionários que poderiam estar ao seu lado ajudando a construir algo melhor, o senhor, faz questão de andar na contra mão? Deve ser um instinto destrutivo, nem Freud pode explicar, só a INVEJA!!!! Pelo que sabemos, o secretário de saúde, enquanto médico do PU Guarus, também não praticava a Humanização e Acolhimento porque nem as 24h de plantão cumpria, se beneficiava de um esquemão onde fazia 6h das 24h. Alfineta, deputado!!!

Anônimo disse...

Mais um vez seu demagogo barato, você perdeu uma grande chance de ficar com a boca fechada!

Anônimo disse...

Bem ao seu estilo, a secretária estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos (PDT), disparou na direção do deputado federal Anthony Garotinho (PR). “Eu não sei como o Garotinho tem coragem de falar do Sérgio Côrtes. A Juíza que condenou o Sérgio é a mesma que condenou a Rosinha, 1 mês atrás, por improbidade administrativa. Sergio Côrtes está sendo acusado de desviar dinheiro da saúde para campanhas que beneficiam a Saúde”, disse Cidinha.

A secretária de Cabral aproveitou para voltar um pouco no tempo. “Garotinho esquece que o seu secretario de saúde, Gilson Cantarino, ficou 47 dias preso em Bangu 8. E não foi só! Junto com ele, foi presa a Subsecretária de Saúde e PRIMA do Garotinho, a Alcione Athayde. Juntos, são acusados de um roubo de 70 milhões. Isso sem falar do seu Secretário de Trabalho e Renda, Marco Antônio Lucidi, que também foi preso. Cala a boca Molequinho! Você não tem crédito nem pra fazer empréstimo pessoal!”, disparou.

Além disso, ela prometeu revelar alguns segredos. “O próximo capítulo vai tratar de um personagem importante na vida do Garotinho: Neínha”, completou.

Anônimo disse...

Para Garotinho falta de leitos, elevadores quebrados, teto do UTI vazando, sistema de esgoto vazando no hospital, UTI com equipamentos do estado fechado, quase um ano sem funcionamento de ambulâncias, filas no SUS, tomographos quebrados,falta de fralda, falta de remedios, remedios que passaram a vida util e assim a lista vai, para ele isto não são problemas para a prefeitura resolver. Para ele isto não é falta de gestão.
Se ele é convencido disto, é melhor não te-lo numa posição de responsabilidade porque nem pese em mudar alguma coisa.

Melhorou ou piorou? Piorou e muito e sem esperança de melhorar alguma coisa nos 3 anos que restam.

Anônimo disse...

Eu só queria saber qual a profissão do filho do inho,como sustenta a sua família aonde arranja dinheiro,como paga aluguel,plano de saúde,supermercado,colégio dos filhos,que mágica é essa,o povo quer saber...............,explica isso que nós queremos saber, alguém sabe explicar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em tempo,descobri,SOMOS TODOS UNS OTÀRIOS.

Anônimo disse...

Perfeito anonimo das 12e 14h!
Vai estudar deputado!

Anônimo disse...

Preguntas que nao querem calar-
O que faz um ser perseguidor?
Recalques de infancia ?
Indole?
E o que uma ser quadrilheiro?

O que faz esta alem de meus estudos mas o que resolve?CADEIA!

Anônimo disse...

Cala a boca papudo porque a verborragia sua polui nossas almas.

Anônimo disse...

Esse cara nao pode ser idiota ao ponto de supor que o povo seja tao otário!
Publico e notorio o desprezo aos servidores municipais pela coisa!
Publico e notorio o desmantelamento de setores básicos!
Publico e notorio que governa com interesses absolutamente de poder.Um poder vazio, ausente de bem comum.
O que deseja e criar fatos para conseguir ficar na mídia porque SABE que o campista e o carioca consciente o REJEITA.
REJEITADO INFELIZ, SAIA DESSE MUNICIPIO QUE ELE NAO TE PERTENCE.
Desequilibrado!
Quis manter-se ma mídia?Mas lembre-se que TAMBEM uma VERDADE dita varias vezes se entranha na mente das pessoas.
Quadrilheiro, desvios comportamentais pode ter cura!

Anônimo disse...

Cale a boca papudooo!!
Desequilibrado desavergonhado!

Anônimo disse...

Nelson Nahim, irmão de Garotinho, tava muito certo quando falou que Garotinho tem que se tratar. Ele realmente tem um problema muito serio! O sofrimento que ele causa para Rosinha e a familia dele é insuportavel!

Anônimo disse...

Cara cinico,mentiroso e ridículo.
Estude infeliz!