domingo, 22 de dezembro de 2013

DENUNCIA CONTRA MONITORAMENTO DE CÂMERAS

(Por e-mail)


 Recebi esse texto, com denúncia contra o controle de câmeras de rua, por parte da prefeitura. Vou preservar a identidade do denunciante e espero que o comando do setor tome as providências necessárias:
  • Fernando, boa tarde! 
  • Sou GCM aqui em nossa cidade, e venho fazer uma denúncia, porém, não gostaria de ser identificado. O monitoramento das câmeras em nossa cidade é um serviço de Segurança Pública e deve ser sigiloso, afinal muitas imagens de crimes e criminosos são feitas. Assim, esse serviço deveria ser feito por agentes de Segurança Pública (aqueles previstos no art. 144 da Constituição), dentre eles os guardas municipais. Acontece que aqui em Campos, os guardas foram retirados do monitoramento (e pasme!) uma firma TERCEIRIZADA foi contratada para fazer esse serviço que deveria ser sigiloso. E pior: o monitoramento só é feito durante o dia, nos dias de expediente (sábados, domingos e feriados, não) e de forma precária, já que não é feito um monitoramento real, pois muitos ficam lendo jornal ou batendo papo. E de madrugada? Estamos entregues à sorte! 4 guardas de plantão ficam se revezando ao telefone (153), enquanto as câmeras ficam fixas (paradas) sem monitorar possíveis flagrantes. Alguns colegas da Guarda já levantaram suspeitas de alguns tercerizados estarem utilizando (moderado) e fazer vigilância patrimonial particular (deixam câmeras voltadas para residências ou comércios, durante a madrugada).
  • Por favor, a denúncia é grave, por isso não desejo ser identificado. Abraço.
  • Fonte: blog Fernando Leite & Outros Quintais

5 comentários:

Botelho disse...

Foi depositado um valor na conta do santander dos servidores da educação datada para o dia 23/12, que está gerando dúvidas do que se trata, uns falam que é reposição de atrasados, outros que é adiantamento de fárias que geralmente é pago em janeiro, porém no meu caso não bate o valor recebido e o devido. Mais uma coisa sinistra deste governo obscuro.

Anônimo disse...

campos minha cidade é um horror,só sabem criticar os outros mas.................

Anônimo disse...

Enquanto isto o numero de homocidios em Campos é 50% acima do nacional! Três vezes maior do que no Iraque!

Anônimo disse...

COM AS UPPS NO RIO O ELEITORADO DO INHO DO QG ESTÃO AQUI...

Anônimo disse...

Quem nunca ouviu falar no EXEMPLO?
Quando os pais( aspas) de uma família fazem e vivem no erro...
Efeito dominó.
Se assim caminha a humanidade quero ser cadela!