quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Com a palavra o governo Rosinha Garotinho

Recebi em forma de comentário:

Sei que o que vou postar não tem relação com essa matéria, mas por ser relevantíssima é que postarei:

todos os dentistas (eles mesmos, mais uma vez) plantonistas da pmcg estão sendo aos poucos convocados a gerencia de odontologia para serem comunicados, PASMEN!, de proposta feita pelo secretário de saúde do município (e sendo assim com grande possibilidade de concretizar-se) da EXTINÇÃO dos plantões 24h de odontologia na rede publica municipal. Realmente fica difícil não achar que há por parte dos gestores de primeiro escalão um total desprezo por essa categoria profissional e uma desatenção imensa com a saúde bucal plena e suas consequências de sofrimento (mtas vezes resolvidas ,dentre outras situações, nesses plantões, principalmente quando oferecidas condições mínimas de trabalho ao dentista) da população. em Lema dos garotinhos: "façam o que digo, mas não o que faço"

Do blogueiro:

o blog está a disposição do governo municipal para qualquer esclarecimento.

29 comentários:

Anônimo disse...

Mas nao faltava mais nada !
Como assim?Acabar com plantao dos dentistas?
Faltam pediatras na rede e dizem ser culpa de todos menos da prefeitura.Agora mais essa?
Olha aqui, Sr secretario, o Sr tem a simpatia estampada no rosto,sorrir pra todo lado e vai trair o povo? Faz isso nao porque vamos gritar geral!

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer o espaço cedido pelo blogueiro a uma classe tão sofrida...
Realmente estão acontecendo reuniões com todos os dentistas plantonistas 24 hs com o gerente odontológico, onde é colocado que estes plantonistas não estão sendo RESOLUTIVOS e que os plantões odontológicos seriam extintos e ainda que os médicos é que medicariam as dores de dente.
Como advogado ao ouvir isso do meu dentista fiquei abismado e resolvi me pronunciar.
Segundo o artigo 282 do Código Penal: É exercício ilegal da profissão qualquer pessoa, que mesmo gratuitamente, exerça outra profissão que não for a sua própria. E receberá pena de detenção de 06 meses a 02 anos.
Fica o lembrete para os médicos que quiserem se aventurar como dentistas.

Anônimo disse...

Acabaram com o PSF e agora querem acabar com a odontologia?
Chega senhores, passaram de todos os limites.
Se acontecer o que esta aqui colocado vamos ao MP.

Anônimo disse...

E tem mais! Uma dentista que só anda no salto e cheia de jóias, com sobrenome conhecido na sociedade, mas que os colegas sabem que NÃO é cumpridora do dever no seu ambulatório. Anda fazendo substituição nos plantões 24h para denunciar colegas. Abre o olho garota, estão vigiando você. No primeiro furo que der no CRTCA, seu ponto também será cortado por denúncia ao MP. Sabemos que seu interesse nisso tudo, é mais comercial, já que pode fornecer material odontológico para PMCG. Fica a dica.

Anônimo disse...

A odontologia vem sendo desmantelada desde 2009.Desafiamos quem possa dizer o contrario.Desafiamos quem possa dizer que hoje esta melhor que no governo anterior.
Como entender consultorios com estofamentos rasgados( atendentes fazem vaquinhas para comprar plasticos para cobrir a vergonha),falta de tecnicos para mante-los, falta de materiais( e acham que os ambulatorios podem fazer milagres?)
Fica a pergunta no ar para que os atores que comandam o setor responderem-
A QUEM INTERESSA O DESMANTELAMENTO DA REDE ODONTOLOGICA?
A classe agradece o reconhecimnto dos pacientes como o anonimo das 14 e 43h que certamente teve a horrivel experiencia da dor e obteve a resolutividade que alguns alegam nao haver.Por que tentar deturpar a verdade dos fatos ao invés de RESOLVER as pendencias autoridades?
A classe odontologica aguarda ansiosa o reconhecimento e a resolutividade das autoridades.

Anônimo disse...

Parece que querem perseguir heim!
Du-vi-de-o do!
Se fechassem iriam mexer em vespeiro.Os PUs ficam abarrotados de gente com dor de dente, hemorragias, fraturas. Medicos resolverao isso tambem Sr secretario?
Alias os dentistas resolvem a parte medica muitas vezes. Sabia Sr secretario, que INUMEROS sao os casos de aneis presos nos dedos dos pacientes e o Ferreira Machado encaminha-os para os PUs para os DENTISTAS RESOLVEREM? Sem contar com a sobrecarga de trabalho dos nossos queridos colegas medicos plantonistas que ja atendem uma demanda que caberia aos ambulatorios. Estao cansados de reclamar da imensa demanda de casos que nao sao urgencia , mas que por falta de gerenciamento adequado som obrigados a atender e atendem.
ISSO CHAMA-SE RESOLUTIVIDADE SR SECRETARIO?SE FOR, QUE BOM(!) , OS DENTISTAS NAO consegeum ter A MENOR RESOLUTIVIDADE POIS OS MESMOS A INTERPRETAM DE OUTRO MODO.

Anônimo disse...

Dentistas, agora voces estao sabendo.Podem ir para a cadeia .Nao tirem aneis presos nos dos dedos dos pacientes e que o Ferreia encaminha para voces resolverem .Nao fiquem bancando bobos e evitando que as autoridades desse desgoverno nao fiquem mal na fita junto aos pacientes.
Resolutividade secretario.Sorria menos e trabalhe mais!

Anônimo disse...

Está na hora da classe odontológica pensar melhor e ver se é realmente Dr Ivan Machada o culpado da situação dos serviços odontológicos em Campos. Não que ele seja um grande gerente, mas pelo que se fala por aí, quem quer acabar com os Plantões 24h de Odontologia é o SECRETÁRIO DE SAÚDE, aliás isso está sendo dito pelo próprio gestor da Odontologia do município em reuniões na Gerência de Odontologia, que parece ter boas intenções, mas não consegue fazer nada por falta de apoio do primeiro escalão, digo Secretário de Saúde. Isso se arrasta desde 2009. Aconteceu com Valdinei Barreto que ficou no cargo a pão e água. Nenhum apoio de drs. Paulo Hirano e depois Geraldo Venâncio, ex-secretário.É seu carequinha com cara de palhaço, secretário atual, você odeia mesmo a Odontologia não é? Abre o olho Prefeita Rosinha, o seu vice está acabando com a reputação da Saúde no seu governo. Muito INCOMPETENTE esse CHICÃO OLIVEIRA. Garotinho abre seu olho, eleições à vista.

Anônimo disse...

Vamos apurar os fatos. O que entendi é que vão acabar com os plantões da odontologia e não com os dentistas. Cadê as estatísticas que mostram da necessidade desses profissionais em plantões a não ser a engorda em seus contracheques?Não sei de ninguém que utiliza os serviços odontológicos da prefeitura.

Anônimo disse...

Acabar com os plantoes como sucatearam a frota de onibus,como acabaram com o PSF?
Qual o real objetivo?
O PSF tem como substituto um outro programa com medicos terceirizados.
Os ônibus sucatIados estao com empresários campistas na briga para que as empresas de fora nao cheguem a ser colocadas. O judiciario foi acionado.
Os plantões odontologicos , que existem em todos os grandes e nao tao grandes municípios do Brasil,sao de imensa valia e tanto servem ao campista( o sorriso de um paciente qdo da resolutividade de uma caso traz imensa prazer profissional!)e que nos PUs Saldanha Marinho e Guarus sao 2 plantonistas porque apenas um nao aguenta de tanta gente para atender!
Creio, como um dos comentadores acima, que o gerente tem seus grandes e pequenos defeitos, mas nao detém toda a responsabilidade.
Uma coisa podem ter certeza.As evidencias estão em todas as redes sociais.As denuncias e as suspeitas de desmonte também estão. E, se algo evoluir nesse sentido o MP sera acionado , assim como o CRO e a odontologia nao vai ser entregue a terceirizados que nao perderam noites e noites de sono para serem dentistas por MERITO e nao por qualquer outro motivo.
JUDICIARIO.

Anônimo disse...

Calma gente.
As vezes estão vendo chifre em cabe;a de elefante.
Como crer numa insensatez dessa?
Todos, minimamente bem informados, sabem da importância desses plantões para a comunidade. Qualquer um, minimamente bem intencionado, sabe que seria uma calamidade em termos de saúde publica tal absurdo.

Anônimo disse...

Calma pessoal!!!! Estas reuniões são uma farsa, um teatro do Ivan Machado. Como sempre gosta de fazer TERRORISMO!!!!!
Isso tudo deve ter sido combinado com o Secretário de Saúde...
Os plantões não podem acabar ,pois é um serviço essencial, básico e a população necessita.Numa gestão plena está preconizado pelo SUS que devem existir Plantões Odontológicos.
Acabar com os plantões dos PUs, a população quebra tudo!!! Aí vamos ver como fica!!!!
Fica a dica Gerente incompetente!!!!

Anônimo disse...

ESTOU AGUARDANDO MESES PARA QUE MINHA FILHA CONSIGA UMA VAGA PARA APARELHO!

Anônimo disse...

Dentistas estão unidos contra as desmazelas inconsequentes!
Chega de tentar transferir responsabilidades!

Anônimo disse...

Anônimo de 19/12 23:33h Realmente não é caso de acabar com plantão 24 h. Também não vejo por sua ótica enviesada, que colegas seus querem é engordar contra-cheques, saiba meu caro colega, nós somos CONCURSADOS, estudamos e passamos em concurso e você? precisa de DAS para sobreviver , usando de sua arrogância e falta de educação com pessoas humildes que muito auxiliam os cirurgiões-dentistas. Como ter Buenas condições de trabalho sem material e sem equipamento funcionando corretamente? Me explica a mágica e Buenos dias.
Ass. Concursado, bem colocado e sem depender de puxar-saco de chefe,maltratar o Pastor Rogério, um homem do governo. Abra o olho Buenos dias.

Anônimo disse...

Anônimo de 19:11. Ja cinto cheiro de maracutaia no ar. Essa gente.....

Anônimo disse...

A secretaria de saúde sempre em boas e saudáveis maos.
Campos atirou pedra na cruz !

Anônimo disse...

Anônimo das 15:34, voce é esperto, gostei! Também JA CINTO, o mesmo cheiro. E tem gente grande envolvida nessa maracutaia.

Anônimo disse...

Ja cinto que tem gente que se presta a qualquer coisa
Que tristeza heim!
Secretario, Campos merece saúde física e mental , portanto menos sorrisos e mais resolutividade !

Anônimo disse...

Ilha pela primeira vez minha filha teve um atendimento de excelência no setor odontológico.doutor alexandre acho que com ele as coisas vão pra frente.

Anônimo disse...

Menos hiena e mais secretario em Campos!

Anônimo disse...

Vereador Fred Machado, onde estão as provas entregues ao Sr?Por que nao as apresentou?

Anônimo disse...

Sr Secretario de saude de Campos, o povo do municipio quer mais RESOLUTIVIDADE NA SAUDE!
Que medicamentos nao faltem nos postos.
Que as filas para marcar consultas sejam breves e que nao haja necessidade de acordar de madrugada para conseguir.
Que as especialidades medicas sejam rotina e nao leve meses para ter a possibilidade da consulta se nao for amiguinho de algum vereador.
Que profissionais tenham possibilidade de trabalho.
Etc etc...
RESOLUTIVIDADE SECRETARIO!

Anônimo disse...

Sr Secretário de Saúde, nunca vimos na história dessa cidade, uma gestão tão sem resolutividade quanto a do senhor! Vamos começar uma campanha "Muda secretário, já"

Anônimo disse...

Quem está com a verdade? Com o gerente da odontologia que diz que o Secretário de Saúde quer acabar com os 24h por falta de resolutividade ou com o Secretário que quer queimar o gerente da odonto, com a classe? MISTÉRIO!!

Anônimo disse...

A verdade esta com os usuários que nao consegue o atendimento merecido.Esta também com os dentistas que sao tratados como um nada por um governo que nao enxerga que nada ele.
Déspotas nada esclarecidos, imbecis, verdadeiros IDIOTAS cuja mentalidade torna DESTRUIR um instrumento, uma escada para sua negra caminhada.
IDIOTAS!

Anônimo disse...

Fora corja de enganadores do povo!
A odontologia foi nocauteada por esse governo(?) que deseja apenas poder!
Por onde anda sua aparentada Dra Alcione, secretario hiena?

Anônimo disse...

Esta faltando policia para quem precisa de policia!

Anônimo disse...

PALAVRA?
Para os de bom caráter.